Três homens são presos em flagrante por violência contra mulheres na Baixada Santista

Em um dos casos, a vítima foi torturada e o agressor só foi preso após um vizinho acionar a Guarda Municipal

Por: Sheila Almeida & Da Redação &  -  06/03/19  -  13:55
Homem usou um facão para agredir uma mulher em Praia Grande
Homem usou um facão para agredir uma mulher em Praia Grande   Foto: Sheila Almeida/AT

Pelo menos três homens foram presos em flagrante na manhã de terça-feira (5), na Baixada Santista, por violência contra mulheres. Um dos crimes envolveu tortura e a prisão do agressor só ocorreu porque um vizinho acionou ajuda.


O suspeito de 32 anos foi levado ao DP sede de Praia Grande pela Guarda Civil Municipal. Ele portava um facão, com o qual atacou e cortou o cabelo da vítima, como conta o delegado Alexandre Comim.


“O indiciado chamou a vítima em casa e ela, com medo, saiu correndo com a filha de 14 anos. Ele a seguiu e conseguiu alcançá-la na rua de trás. Desferiu golpes na vítima, com socos, tapas e chutes. A vítima caiu na frente do portão de um rapaz que separou a agressão”, disse o delegado.


Segundo Comim, enquanto corria pela rua, o homem escondia a faca. Mas, em determinado momento, o agressor a sacou novamente e cortou o cabelo da mulher. Foi quando a testemunha acionou a Guarda Municipal. A filha da vítima, de 14 anos, presenciou a agressão.


Além da lesão corporal, o boletim de ocorrência indica o crime de tortura, por conta do cabelo cortado. O indivíduo, preso em flagrante, será encaminhado à audiência de custódia para julgamento.


A mulher agredida não quis se identificar mas contou que conhecia o agressor e trabalhou com ele em um carrinho de lanches, na praia. Ao perceber que tratava-se de uma pessoa violenta, tentou se afastar.


“Apesar de eu nunca ter tido nada com ele, eu e meu marido estávamos desentendidos e quando voltamos, começaram as ameaças. Ele dizia que ia me matar. Me chamou no portão falando de um dinheiro depositado, para eu sair, e nessa hora puxou a faca”, contou a mulher de 37 anos.


Na mesma cidade, a PM encaminhou à delegacia outro indivíduo pego em flagrante no bairro Nova Mirim, após populares apontarem gritos de socorro de uma vítima de estupro. A mulher estava machucada e seminua, próxima a um matagal.


Em Santos


Um homem de 65 anos também foi pego em flagrante, na terça-feira (5), no bairro Castelo, em Santos. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no endereço, viu o homem dormindo na casa da vítima que já havia conseguido uma medida protetiva.


O documento devia manter o indiciado a pelo menos a 100 metros de distância da vítima, de 61 anos, casada com ele.


Segundo a polícia, o marido havia entrado sem autorização na residência da mulher – que estava com hematomas na região pélvica e na mão. A tentativa de agressão teria sido na noite anterior.


Policiais relataram de três a quatro casos de violência envolvendo o mesmo casal por mês. Porém, marido nunca era encontrado.


Na terça-feira (5), foi dada voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva e o homem foi levado à delegacia para registro de ocorrência, onde ficará preso até a audiência de custódia.


A vítima já tem outros boletins de ocorrência contra o marido e sequer sabia dos documentos dele, pois tudo era escondido para dificultar qualquer registro de queixa. Ela conseguiu após deixar alguns pertences com vizinhos.


Logo A Tribuna
Newsletter