Suspeito de participação em morte de policial é preso em operação

Durante ação entre terça (29) e quarta-feira (30), 237 pessoas foram presas, além de grande quantidade de drogas apreendidas em diversas cidades da Baixada Santista

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/01/19  -  23:07
  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entre os 237 adultos capturados por diversos crimes durante operação da Polícia Civil, 49 foram autuados em flagrante e 188 têm contra si mandados de prisão. Dos procurados da Justiça, dois são suspeitos de envolvimento no roubo seguido de morte de um tenente reformado da Polícia Militar. O latrocínio aconteceu em Cubatão, na noite de 19 de dezembro de 2018.


Um dos suspeitos do latrocínio detidos é motorista de aplicativo de transporte de passageiros. Ele deu fuga a dois comparsas, que mataram o tenente a tiro. O trio teve a prisão preventiva decretada, mas um dos executores permanece foragido.


Segundo o delegado Carlos Schneider, seccional de Santos, o motorista de aplicativo, inicialmente, era considerado vítima. Porém, durante as investigações, ficou apurado o seu envolvimento com o crime.


“O motorista participou de um teatro. Após dar fuga aos comparsas, ele foi colocado no porta-malas do seu carro para simular que também havia sido rendido e roubado”, disse o delegado seccional.


Mais números


A operação da Polícia Civil teve início às 11h de terça (29) e terminou na quarta-feira (30), no mesmo horário. Envolvendo 412 policiais em 130 viaturas, ela abrangeu os 24 municípios da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, na faixa compreendida entre Bertioga e Barra do Turvo, na divisa com o Paraná.


Além dos 237 adultos recolhidos à cadeia, mais 391 acusados de infrações penais de menor potencial ofensivo foram detidos, sendo liberados após a elaboração de termos circunstanciados (TCs). Ainda houve a apreensão de 37 adolescentes infratores.


Além dos cerca de 750 kg de cocaína, maconha e crack apreendidos, foram retirados de circulação 235 litros de lança-perfume de fabricação caseira, oito armas de fogo e 19 veículos de procedência criminosa ou, pelo menos, suspeita.


Itanhaém


Dez adultos e um adolescente acusados de ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) foram detidos em Itanhaém. O grupo possuía 7,3 kg de drogas, que foram apreendidos, conforme divulgou o delegado seccional daquela cidade, Carlos Henrique Fogolin de Souza.


Em Santos, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam 76 kg de maconha e um revólver calibre 45, de uso restrito, na Favela Pantanal, no Saboó. Dois homens foram presos, sendo um baleado no braço ao trocar tiros com os agentes.


Mais de 70 kg de maconha foram apreendidos por policiais da DIG de Santos
Mais de 70 kg de maconha foram apreendidos por policiais da DIG de Santos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter