Suspeito de assassinato de membros de facção criminosa é preso em Itanhaém

Jefte Ferreira foi preso nessa quarta-feira (17); os criminosos Gegê e Paca foram assassinados em fevereiro de 2018

Por: De A Tribuna On-line  -  17/01/19  -  15:01

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã dessa quarta-feira (17), em Itanhaém, o suspeito de participação na morte de dois integrantes de uma facção criminosa do Ceará. A prisão de Jefte Ferreira dos Santos aconteceu às 6h na casa do namorado dele, quando foi abordado por policiais federais de São Paulo que estavam cumprindo o mandado de prisão.


Jefte passou pelo exame de corpo de delito e chegou por volta das 11h30 na Superintendência da Polícia Federal na Capital, onde ficará detido sob custódia até ser transferido para o Ceará. Segundo as informações cedidas pela Polícia Federal, ele deve ser transferido nesta quinta-feira (17) em um avião de carreira, escoltado por agentes federais.


De acordo com as denúncias do Ministério Público (MP), Jefte estava foragido e participou do assassinato dos membros de uma facção criminosa que atua no Ceará. Os dois chefes de facção criminosa que comandavam o crime organizado dentro e fora dos presídios, Rogério Jeremias de Simones, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, foram assassinados em fevereiro de 2018.


Segundo a PF, o suspeito não atuou diretamente no duplo assassinato, mas reservou a hospedagem onde os outros criminosos ficaram em Fortaleza, no Ceará. Dois celulares foram apreendidos junto com o suspeito e a Polícia Federal também está à procura da mãe de Jefte que está foragida.


Logo A Tribuna
Newsletter