Série de arrastões em mercados causa pânico e terror neste sábado em São Vicente; VÍDEO

Os comerciantes do Centro da Cidade fecharam as portas mais cedo por medo de ataques

Por: ATribuna.com.br  -  19/11/22  -  19:37
Atualizado em 19/11/22 - 20:04
Séries de arrastões ocorreram em mercados de São Vicente na tarde deste sábado
Séries de arrastões ocorreram em mercados de São Vicente na tarde deste sábado   Foto: Divulgação

A onda de roubos em pelo menos dois mercados na Área Continental de São Vicente, na tarde deste sábado (19), fez com que comerciantes fechassem as portas mais cedo no Centro da Cidade. Com várias viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal espalhadas pelas ruas da cidade, a cena era de pânico e medo dos lojistas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Isso porque, por volta das 13 horas, cerca de 15 bandidos tentaram assaltar o mercado Atalaia, na Vila Margarida, em São Vicente. Entretanto, os seguranças do estabelecimento conseguiram impedir a ação do bando, que teve sua ação frustrada.



Sem conseguir êxito no assalto, eles migraram para o Supermercado Talismã, na Vila Margarida. No local, eles levaram cigarros, bebida e dinheiro. Outro grupo, invadiu o Mercado Miramoto, no Jóquei Clube. Neste caso, cerca de dez bandidos, todos de bicicleta, invadiram o estabelecimento. Um deles armado, apontou para o funcionário do caixa e levou todo o dinheiro.


Com a onda de assaltos, os comerciantes do Centro de São Vicente fecharam as portas antes do esperado. Rondas ostensivas estão sendo realizadas por vários bairros da Cidade em buscas dos ladrões.

Ao decorrer do sábado, vários vídeos falsos foram compartilhados por grupo de WhatsApp, entre eles, a de um arrastão ocorrido no Shopping Brisamar, em 2016.



“A gente escutou um burburinho de que estava tendo arrastão no Centro, aqui para cima, e a gente se preveniu. Eu resolvi fechar minha porta”, disse o comerciante Felipe Nery.


“A gente achou melhor fechar a loja do que ficar com a porta aberta por conta, mais, de uma precaução”, comentou o também comerciante Antônio Aguiar de Jesus.


Segundo o major Alexandre Oliveira Voigt, o reforço policial vindo de São Paulo ficará em São Vicente “até que a situação se normalize”. Mais de 300 policiais civis e militares começaram a chegar à Cidade na quinta-feira.


O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, fez uma transmissão ao vivo direto do Centro da cidade na noite deste sábado através de suas redes sociais para confirmar que não houve arrastões no local. "Existe sim, eventos acontecendo em outros locais. Mas, a polícia está agindo para combater", disse.


Várias viaturas da Policia Civil, Militar e da Guarda Municipal fizeram buscas pela Cidade
Várias viaturas da Policia Civil, Militar e da Guarda Municipal fizeram buscas pela Cidade   Foto: Divulgação

Semana com vários arrastões


O litoral paulista tem sido cenário de diversos arrastões. Somente em mercados atacadistas, já foram três ocorrências em menos de uma semana. Na terça-feira (15), uma quadrilha armada com mais de 40 bandidos causou terror em uma unidade de São Vicente e dois dias depois, foi a vez de um hipermercado em Santos ser alvo dos criminosos, que retornaram ao estabelecimento em menos de 24h.


Uma ação policial evitou que um mercado atacadista fosse alvo de um possível arrastão na noite desta sexta-feira (19), em São Vicente. Cerca de 20 pessoas – algumas delas armadas – se aglomeravam no estacionamento do Assaí Atacadista, quando foram surpreendidas pela chegada dos policiais.


Fora dos mercados, São Vicente também registrou uma série de arrastões na praia entre domingo (13) e segunda-feira (14).


Logo A Tribuna
Newsletter