Sequestro-relâmpago em Santos termina com perseguição policial, carros destruídos e feridos; VÍDEO

Caso aconteceu na manhã deste domingo (22)

Por: ATribuna.com.br  -  22/05/22  -  13:06
Atualizado em 22/05/22 - 13:10
Policiai abordaram criminosos após colisão durante fuga
Policiai abordaram criminosos após colisão durante fuga   Foto: Reprodução

Uma perseguição policial motivada por um sequestro-relâmpago terminou com um acidente de trânsito na manhã deste domingo (22), em Santos. Durante a fuga, os criminosos colidiram o carro com veículos que estavam estacionados na Avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia. As vítimas tiveram ferimentos leves e a dupla de sequestradores foi detida.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com apuração de A Tribuna com a Polícia Militar, a corporação recebeu um chamado para sequestro e cárcere privado às 10h43 na Rua Barão de Cotegipe, no Boqueirão. Ao se deslocar para atendimento, a equipe se deparou com um carro em atitude suspeita, que não obedeceu o sinal de parada, iniciando a perseguição.


Já na Ponta da Praia, o veículo perdeu o controle e colidiu com outros automóveis que estavam estacionados. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento da colisão. Ao todo, cinco veículos foram atingidos pelo carro dos criminosos.



Outras imagens obtidas por A Tribuna também mostram a abordagem dos policiais após o término da perseguição. A Reportagem apurou que duas pessoas foram detidas e encaminhadas para o 7º DP, onde o caso será registrado.


O Corpo de Bombeiros informou que auxiliou no socorro das duas vítimas do sequestro, que tiveram ferimentos leves. Elas teriam sido encaminhadas para a Santa Casa de Santos. A Tribuna entrou em contato com a unidade, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.


A Prefeitura de Santos afirmou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) foi acionada para a ocorrência policial às 10h55, envolvendo seis automóveis - um envolvido em perseguição policial e outros cinco estacionados. No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não recebeu chamado.


A equipe precisou fazer bloqueios. "Praia interditada, sentido José menino, junto a Rua Rei Alberto. Efetuado bloqueio também na Pça Gago Coutinho x Av Rei Alberto I", diz a nota, que informa uma rota alternativa do transporte coletivo pela Av Rei Alberto I até o Canal 7. Depois deste trecho, as linhas retornam aos itinerários normais.


Logo A Tribuna
Newsletter