Receita Federal localiza 402 kg de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida em bolsas tipo esportivas, próximo à porta do contêiner

Por: De A Tribuna On-line  -  03/12/18  -  14:31
  Foto: Divulgação/Receita Federal

Em operação conjunta com a Polícia Federal, a Alfândega da Receita Federal localizou no Porto de Santos, neste domingo (2), 402 quilos de cocaína escondidos em um contêiner que tinha como destino Antuérpia, na Bélgica.


De acordo com a Receita, o flagrante foi feito em função do trabalho de análise de risco que se baseia em critérios específicos, utilizando imagens de Raios-X. Com base nisso, equipes selecionaram um contêiner com carga regular de "tabaco não manufaturado", que veio do Porto de Paranaguá com destino a Antuérpia, Bélgica.


Próximo à porta do contêiner, havia nove bolsas do tipo esportivas, contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando 402 kg.


De acordo com a Receita, a suspeita é de tenha sido utilizada a prática criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.


Outro caso


Na última sexta-feira (30), a Receita interceptou 331 quilos de cocaína escondidos em um contêiner que tinha como destino a Europa. O entorpecente seguiria para o Porto de Grangemouth, no Reino Unido, com baldeação em Antuérpia, na Bélgica.


Segundo a Receita Federal, a cocaína estava acondicionada em tabletes, escondida entre fardos de laminados de madeira.


Logo A Tribuna
Newsletter