Policiais flagrados jogando corpo em canal de São Vicente alegam que caso foi incidente

Segundo os agentes, o rapaz caiu na água devido a inclinação do barranco e o piso escorregadio

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/02/20  -  12:15

Os policiais militares que foram flagrados jogando o corpo de um adolescente de 16 anos em um canal na comunidade do Dique do Caxeta, em São Vicente, alegaram que o caso foi um incidente. As informações são do portal de notícias G1.


O caso ocorreu em novembro do ano passado. Segundo a publicação, os agentes de segurança disseram que o rapaz caiu na água devido a inclinação do barranco, que estava com o piso escorregadio, o que teria desequilibrado os policiais. O balanço do corpo também teria auxiliado para que o adolescente escorregasse da mão do PM.


Ainda de acordo com os policiais, a vítima foi retirada da água e deixada na beira do canal até a chegada do resgate.


Imagens foram registradas por moradores do Dique do Caxeta após uma operação do BAEP
Imagens foram registradas por moradores do Dique do Caxeta após uma operação do BAEP   Foto: Reprodução

Sobre o caso


As imagens foram registradas após uma operação realizada pelo Batalhão de Ações Especiais (BAEP) na tarde do dia 8 de novembro de 2019. De acordo com a Polícia Militar, 10 indivíduos receberam os policiais com tiros, que revidaram com disparos. Durante o tiroteio, quatro indivíduos morreram e um menor ficou ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente (antigo CREI). 


Ainda segundo a corporação, moradores lançaram pedras, garrafas e objetos contra os policiais, que utilizaram munição não letal para controlar a situação e aguardar a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).


Nas imagens registradas por moradores que moram próximo a região onde ocorreu o conflito, uma das testemunhas relata a ação da equipe quando o corpo do adolescente cai no canal. "Eles estão puxando o corpo do moleque. Que agonia! Nossa, eles jogaram dentro da água o corpo dele", desabafou. 


As investigações seguem em andamento. Um Inquérito Policial Militar foi encaminhado para a Justiça Militar solicitando prorrogação de prazo e retorno dos autos.



Operação aconteceu no bairro Jóquei Clube, na comunidade do Dique do Caxeta (Reprodução/Praia Grande Mil Grau)

*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter