Policiais da Rota matam suspeito de tráfico de drogas em Praia Grande

Troca de tiros aconteceu na noite de domingo (3), no Anhanguera. Uma pistola e drogas foram apreendidas

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  04/11/19  -  22:57
Ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Praia Grande
Ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) mataram um suspeito de tráfico de drogas durante tiroteio em Praia Grande, às 21h de domingo (3). Outros dois homens fugiram e não foram identificados. Cerca de 5 kg de drogas e uma pistola foram apreendidos.


Segundo os PMs, eles realizavam patrulhamento no Anhanguera, em Praia Grande, e receberam informações sobre a presença de traficantes armados em determinada rua do bairro.


Os policiais foram ao lugar indicado, mas ingressaram antes em um matagal no fim da rua para surpreender os bandidos. Ainda conforme os PMs, eles avistaram um contêiner e três homens ao lado dele.


Dois suspeitos manuseavam algo agachados, enquanto um terceiro permanecia em pé, como se fizesse a vigilância dos parceiros. Ao ver os policiais, o trio correu e foi perseguido.


Enquanto fugia, o homem que estava em pé, por duas ocasiões, virou-se para trás e disparou na direção dos policiais. Sem serem atingidos, os PMs revidaram e acertaram o criminoso, que caiu.


Moreno, alto e aparentando 30 anos, o autor dos disparos estava sem documentos e não foi identificado. Ele portava rádio de comunicação, celular e pistola Taurus .40, mesmo calibre utilizado pela Polícia Militar. A numeração da arma está raspada.


O desconhecido foi levado de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Quietude, onde morreu. Próximo e dentro do contêiner, havia farto material relacionado ao tráfico de drogas.


A equipe da Rota apresentou na Delegacia de Praia Grande 553 porções de maconha de vários tamanhos, 518 cápsulas e 31 papelotes de cocaína, balança e materiais para embalar drogas.


Os policiais também exibiram 3,9 kg de maconha, que ainda seriam embalados em porções destinadas à venda a varejo, e anotações sobre a contabilidade do tráfico. A delegada Lyvia Cristina Bonella apreendeu tudo.


Logo A Tribuna
Newsletter