Polícia prende quatro responsáveis por 'gato' de energia elétrica no Vale do Ribeira

Energia clandestina recuperada é suficiente para abastecer 150 residências em um mês

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/01/21  -  20:55
Rede clandestina foi desativada na manhã desta segunda
Rede clandestina foi desativada na manhã desta segunda   Foto: Divulgação/Elektro

Uma ligação clandestina de energia elétrica, o popular 'gato', foi desativada em Ribeira, no Vale do Ribeira. A ação, que contou com participação das policias Civil e Militar e da empresa Elektro, também identificou quatro responsáveis, que foram presos em flagrante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante a operação, foi identificada fraude em uma propriedade localizada no bairro Catas Altas. A energia recuperada é suficiente para abastecer 150 residências durante um mês. A operação foi concluída no fim da tarde deste domingo (24).


No local, foram apreendidos um veículo e um transformador. A rede clandestina foi desativada na manhã desta segunda-feira (25).


O "gato" de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. A pena pode chegar a oito anos de reclusão. Além do crime, representa risco de morte a quem executa e está próximo. Também pode provocar perturbações no fornecimento de energia e a queima de eletrodomésticos de vizinhos.


Logo A Tribuna
Newsletter