Polícia encontra produtos roubados de loja de rede varejista em residências de Praia Grande

O assalto aconteceu em loja das Casas Bahia em Itanhaém

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  25/06/20  -  23:36
O assalto aconteceu em loja das Casas Bahia em Itanhaém
O assalto aconteceu em loja das Casas Bahia em Itanhaém   Foto: Reprodução/Google Maps

Policiais militares recuperaram em duas residências de Praia Grande parte de uma carga de mercadorias das Casas Bahia que foi roubada por três homens em Itanhaém.


Os produtos eram transportados no caminhão de uma empresa contratada pelas Casas Bahia e os ladrões renderam o motorista quando ele realizava a entrega de um tanquinho.


A abordagem aconteceu na Avenida Santos, no Bairro Nossa Senhora do Sion, na manhã da última quinta-feira (18).


Um dos marginais portava revólver e exigiu que o motorista fechasse o baú do caminhão. Em seguida, os assaltantes assumiram o volante do veículo e seguiram até Praia Grande.


Neste município, a vítima foi obrigada a desembarcar do caminhão com dois ladrões e a acompanhá-los em um Vectra escuro. A placa do carro não foi visualizada pelo motorista.


O terceiro criminoso foi embora dirigindo o caminhão. Após cerca de duas horas, a vítima foi libertada na avenida marginal à Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, no Caiçara.


O caminhão foi encontrado momentos depois do outro lado da rodovia. Ele estava sem a carga, mas não demorou muito para policiais militares recuperarem parte dos produtos.


Mobília completa


Os PMs receberam denúncia anônima de que homens armados descarregavam mercadorias ainda nas embalagens originais em uma casa.


A moradia fica na Rua Maria Barbosa Chaves, no Antártica. A moradora está grávida e se encontrava no Hospital Irmã Dulce, onde o marido está internado com covid-19.


No quintal da residência foram apreendidos fogão, forno micro-ondas, quatro geladeiras, três máquinas de lavar, dois tanquinhos, dois sofás, cama de casal e sete caixas lacradas.


A gestante compareceu na casa após ser avisada por uma vizinha sobre o que acontecia. Ela alegou ignorar a razão de terem descarregado em seu quintal aquelas mercadorias.


A mulher apresentou a sua versão acompanhada de advogada. A Polícia Civil a liberou para melhor investigar as circunstâncias de como os produtos foram levados à casa dela.


Segunda moradia


Outros policiais recuperaram mais produtos roubados das Casas Bahia em uma casa na Rua Elídio Justo Batista, na Vila Sônia.


No quintal havia um sofá e dois colchões ainda nas embalagens. Dentro do imóvel, já em uso pelos moradores, foram recuperados mais um colchão e outro sofá.


Indagada sobre a origem dos produtos, a dona da residência disse que eles foram deixados no local por dois filhos seus, sendo um maior de idade e o outro adolescente.


Os rapazes não estavam na moradia. A mãe deles foi autuada em flagrante por receptação, sendo liberada após pagar fiança de R$ 340,00.


Logo A Tribuna
Newsletter