Polícia Ambiental apreende 400 quilos de peixes de pesca ilegal em Santos

Infratores foram multados em mais de 100 mil reais pelo ato, e pescados foram doados a entidades beneficentes

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/07/20  -  22:18
Atualizado em 26/07/20 - 22:20
Todos os 400 quilos de peixes a bordo da embarcação foram doados à instituições beneficentes
Todos os 400 quilos de peixes a bordo da embarcação foram doados à instituições beneficentes   Foto: Divulgação/Ciamar

Durante operação, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 400 quilos de pescados variados em uma embarcação na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro, Setor Itaguassu. Policiais navegavam até o Parque Estadual Marinho Laje de Santos quando se depararam com a embarcação pesqueira.


Após fiscalização, foi constatada pesca com uso de espinhel, sendo que não foi apresentada licença da embarcação para a atividade. Os sete tripulantes também não possuíam licença de pescador, e foram multados em R$ 121.800,00 por ‘Exercer a Pesca sem autorização do órgão ambiental competente’.


Todos os 400 quilos de peixes a bordo da embarcação foram doados à instituições beneficentes da região. Também foram apreendidas a embarcação, e um ‘long-line’, apetrecho de pesca, com 2000 anzóis.


Ainda no sábado (25), um homem foi flagrado na atividade de pesca do tipo arrastão de praia sem possuir a carteira de pescador. O flagrante ocorreu na praia da Enseada, em Guarujá, e resultou na apreensão da rede com 180 metros de comprimento e multa no valor de R$ 1.400,00.


Logo A Tribuna
Newsletter