PM encontra tartaruga-cabeçuda em estado de decomposição em Praia Grande; VÍDEO

Os policiais dispersaram a aglomeração dos banhistas em cima do animal e preservaram o local até a chegada de profissionais do Instituto Biopesca

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  16:22
Policiais dispersaram aglomeração e preservaram local até o Instituto Biopesca chegar
Policiais dispersaram aglomeração e preservaram local até o Instituto Biopesca chegar   Foto: Divulgação/45º BPM/I

Uma tartaruga da espécie 'cabeçuda' foi encontrada encalhada no domingo (17), na praia do Boqueirão, em Praia Grande. Ao avistarem o animal na faixa de areia, banhistas abordaram a equipe de quadriciclo do 45º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que fazia patrulhamento no local. O animal foi resgatado, mas já estava sem vida quando representantes do Instituto Biopesca chegaram na praia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os policiais dispersaram a aglomeração dos banhistas em cima da tartaruga e preservaram o local até a chegada de profissionais do Instituto Biopesca. Porém, quando eles chegaram, só puderam confirmar a morte do animal e recolhê-lo.



De acordo com o Instituto Biopesca, a equipe doProjeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) recolheuo animal da espécie tartaruga-cabeçuda, que já estava em estado de decomposição.


Devido ao avançado estado de decomposição, a equipe não identificou a causa da morte a olho nu, mas testes laboratoriais podem auxiliar a investigação, por isso, amostras biológicas foram colhidas pelo Instituto Biopesca.


Os animais marinhos encontrados nas praias, vivos ou mortos, são encaminhados para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos do Instituto, em Praia Grande. Os vivos recebem cuidados veterinários e os mortos passam por exame de necropsia e colheita de amostras biológicas que possam colaborar com o melhor entendimento da causa da morte e também para a conservação da espécie.


Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas (vivos, debilitados ou mortos), o Instituto Biopesca atende pelos contatos 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).


Logo A Tribuna
Newsletter