PF cumpre mandados na Baixada em operação que investiga lavagem de dinheiro e tráfico internacional

Denominada de 1912, autoridades cumpriram mandados de prisão temporária em Guarujá nesta terça-feira (13)

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/04/21  -  19:16
Atualizado em 13/04/21 - 19:56
Operação investiga crimes relacionados com o tráfico no Aeroporto de Viracopos
Operação investiga crimes relacionados com o tráfico no Aeroporto de Viracopos   Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (13), a Operação 1912, que apura crimes de ocultação de bens e capitais obtidos com lucros provenientes de tráfico internacional de drogas ocorrido no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária na cidade de Guarujá e Navegantes (SC). Duas mulheres foram presas e um estrangeiro está foragido.


Segundo a PF, a operação teve início a partir da prisão de uma mulher que recebeu um pacote contendo 474 comprimidos de ecstasy escondidos em caixas de balas, enviado através dos Correios em fevereiro de 2018. O pacote vinha da Alemanha e tinha como destino final o Guarujá.


A partir dessa prisão, as investigações da Polícia Federal revelaram a participação de mais envolvidos, formando, assim, "uma associação criminosa que enviou do exterior para o Brasil, utilizando-se do Aeroporto Internacional de Viracopos, 10 remessas de drogas, totalizando-se 4.505 comprimidos de MDMA".


Toda a remessa foi interceptada por equipes da Alfândega.


A Operação recebeu o nome de 1912 fazendo referência ao ano em que o ecstasy foi sintetizado pela primeira vez.


Logo A Tribuna
Newsletter