Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Polícia

Operação policial em São Vicente realiza 400 abordagens e prisões em flagrante

Força-tarefa mobiliza cerca de 300 policiais civis e militares no combate ao crime na cidade

ATribuna.com.br

20 de novembro de 2022 às 09:23
Aumento do efetivo de policiais militares e civis resultou, nos dois primeiros dias, em 403 abordagens e quatro prisões em flagrante

Aumento do efetivo de policiais militares e civis resultou, nos dois primeiros dias, em 403 abordagens e quatro prisões em flagrante ( Foto: Divulgação/PMSV )

São Vicente recebeu aumento do efetivo no policiamento desde a última quinta-feira (17), através da Operação Baixada Santista Mais Segura, devido à onda de crimes na cidade.

[Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br/" aria-label="Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!" target="_blank)

Foram deslocados cerca de 300 policiais militares e civis que, entre quinta e sexta-feira (18), além de abordarem mais de 400 pessoas e realizarem quatro prisões em flagrante, apreenderam três armas e fiscalizaram 182 veículos.

"Aumentamos o patrulhamento pelas praias e comunidades. Temos muitas pessoas inocentes nas ruas, porém, infelizmente, alguns indivíduos se aproveitam disso para atormentá-las. Estamos intensificando as rondas para evitar que os crimes aconteçam", disse o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Miguel Vieira.

As forças de segurança estão percorrendo diversos bairros e a orla, tendo apoio dos Batalhões de Choque, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Comando de Operações Especiais (COE), Cavalaria, 2° e 4° Batalhão de Ações Especiais (Baep), Centro de Aviação da Polícia Militar, 6° Batalhão de Polícia Militar do Interior (Santos), Forças Táticas e equipes do Policiamento Ostensivo Preventivo e a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente.

A medida é do Governo do Estado, que atendeu ao pedido do prefeito Kayo Amado por ações emergenciais, a fim de garantir mais segurança. A ação teve apoio dos demais prefeitos da região, que protocolaram um ofício via Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb).

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.