Operação do Gaeco deflagra esquemas de organização criminosa na Baixada Santista

Denominada de Intramuros investiga participações de suspeitos no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/21  -  22:14
Atualizado em 28/01/21 - 22:15
'Operação Intramuros' investiga envolvimento de organização criminosa e tráfico de drogas
'Operação Intramuros' investiga envolvimento de organização criminosa e tráfico de drogas   Foto: DIvulgação/Ministério Público

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar cumpriram oito mandados de prisão temporária e dez de busca, todos eles expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Vicente. Os mandados partiram de investigações para identificar atuação de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Ministério Público (MP) divulgou que os investigados da operação, denominada Intramuros, são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa, além de manter intrincada uma rede de distribuição de drogas na cidade de Itaquaquecetuba, no Interior de SP. Segundo o MP, todo o esquema era comandado a partir da Penitenciaria I de São Vicente, onde o líder do grupo cumpre pena.


Outra liderança do grupo, que estava foragida, foi presa em Guarujá no curso das investigações do Gaeco e da PM.


Além dos líderes dos grupos, as esposas deles também são alvos da Operação Intramuros. Todos já foram condenados por roubos praticados na cidade de São Paulo, quando na ocasião houve explosões de caixas eletrônicos.


De acordo com o Gaeco, participam desta operação cinco promotores de Justiça, agentes do Ministério Público, 36 policiais militares do 2º BAEP e 60 do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (Rota), com o emprego de 24 viaturas.


Operação apreendeu quantias de dinheiro e drogas na Baixada Santista
Operação apreendeu quantias de dinheiro e drogas na Baixada Santista   Foto: DIvulgação/Ministério Público

Logo A Tribuna
Newsletter