Operação da Polícia Civil na Baixada Santista e Vale resulta na prisão de 261 pessoas

Polícia também apreendeu 12 armas de fogo e mais de 70 quilos de entorpecentes

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/10/19  -  23:28
Atualizado em 24/10/19 - 23:29
  Foto: Eduardo Velozo Fuccia/AT

Sem o registro de incidentes, entre as manhãs de quarta-feira (23) e desta quinta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou operação em 24 municípios da região, prendeu 261 pessoas e retirou das ruas 12 armas de fogo e 73,5 quilos de entorpecentes (maconha, cocaína e crack).


Entre os capturados, 54 foram presos em flagrante e 207 eram procurados da Justiça. Foram apreendidos 26 adolescentes infratores e detidos 255 autores de infrações penais de menor potencial ofensivo. Estes foram liberados após serem elaborados termos circunstanciados (TCs).


Delegado seccional de Santos, Carlos Topfer Schneider divulgou o balanço da operação, que abrangeu toda a área do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), entre as cidades de Bertioga e Barra do Turvo, na divisa com o Paraná.


Schneider frisou que nos números da operação não foi contabilizada a apreensão de 1.131 quilos de maconha realizada terça-feira na Área Continental de São Vicente, porque ela aconteceu na terça-feira. A Tribuna On-line noticiou este caso nesta quarta-feira.


A operação mobilizou 394 policiais em 127 viaturas. Além da maconha, do crack e da cocaína, foram apreendidos 44 litros de lança-perfume e 116 comprimidos de ecstasy.


Polícia Civil prossegue com investigações para localizar suspeitos no esquema criminoso
Polícia Civil prossegue com investigações para localizar suspeitos no esquema criminoso   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Destaques


O delegado seccional de Itanhaém, Carlos Henrique Fogolin de Souza, disse que a ocorrência de maior relevância em sua área foi o fechamento de uma fábrica clandestina de pescados, em Mongaguá.


Titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior explicou que a falsa médica, detida nesta quarta-feira, havia sido denunciada por uma paciente “insatisfeita” com o procedimento de estética feito no consultório da acusada.


O delegado Rubens Eduardo Barazal Teixeira, que há duas semanas assumiu o comando da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, comentou que o enfrentamento ao tráfico de pequena, média e larga escala é importante, porque este crime favorece o cometimento de outros.


Durante o operação, policiais da Dise realizaram o 26º flagrante de tráfico de drogas do ano nas imediações de escolas. A prisão ocorreu no Paquetá, em Santos. Barazal declarou que a repressão à venda de entorpecentes perto de colégios não terá trégua.


O produto se encontrava imerso em uma substância líquida misturada a sal
O produto se encontrava imerso em uma substância líquida misturada a sal   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter