Operação do MP em Itanhaém cumpre mandado de busca e apreensão contra o ex-prefeito Marco Aurélio

Segundo o Ministério Público, a ex-candidata a prefeitura, Cristiane Forssel, também é investigada

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/21  -  11:50
Atualizado em 02/02/21 - 12:00
Um dos mandatos de busca da operação é na casa de Marco Aurélio Gomes
Um dos mandatos de busca da operação é na casa de Marco Aurélio Gomes   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Uma operação do Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (2), contra o ex-prefeito de Itanhaém Marco Aurélio (PSDB), e a ex-candidata a prefeitura, Cristiane Forssel (PODE). Além deles, a operação - denominada Dólus - conta com mais 18 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão na Baixada Santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A operação teve início na cidade de Franca, no interior de SP, onde seis pessoas já foram presas. A ligação com a Baixada Santista aconteceu após algumas empresas investigadas durante a ação situadas na cidade de Orlândia terem ligação direta com alguns empreendimentos localizados no litoral de SP.


Cris Forssell é candidata a prefeita em Itanhaém
Cris Forssell é candidata a prefeita em Itanhaém   Foto: Reprodução/Facebook

A ação acontece em 25 municípios diferentes, com 15 mandados de prisão temporária e mais de 90 mandados de busca e apreensão cumpridos. Todos os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Orlândia e pela 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça.


Segundo o MP, esta organização criminosa é formada por empresários que têm interesse em fraudar licitações, corromper agentes públicos, lavar dinheiro e formar cartel.


Um dos mandados de busca é na casa de Marco Aurélio Gomes dos Santos, prefeito de Itanhaém entre 2012 e 2020. A ex-candidata a prefeitura da cidade, Cristiane Forssell, também está sendo investigada. De acordo com o Ministério Público, no munícipio as empresas ligadas a organização estavam fraudando procedimentos relacionados ao fornecimento de material e uniforme escolar.


A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO)estiveram na prefeitura da cidade para realizar investigações.


Polícia Militar em investigação na prefeitura de Itanháem
Polícia Militar em investigação na prefeitura de Itanháem   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter