Casal foi levado pela GCM à Delegacia de Bertioga, onde os dois apresentaram versões diferentes sobre o ocorrido; segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher não desejou solicitar medidas protetivas de urgência (Reprodução/ TV Tribuna) Uma mulher de 36 anos foi socorrida na madrugada deste sábado (5) por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, no litoral de São Paulo, após denunciar ter sido estrangulada pelo ex-companheiro. A violência teria acontecido dentro do carro da vítima. O homem negou a agressão. O caso, registrado como vias de fato e violência doméstica, é investigado pela Polícia Civil. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo a Prefeitura de Bertioga, uma viatura da GCM patrulhava pela Avenida Anchieta, na altura do bairro Vista Linda, quando encontrou um carro atravessado no meio da pista. Quando os guardas se aproximaram do veículo, a mulher saiu pedindo socorro. O homem também saiu do carro. Aos oficiais, a mulher revelou que o homem é seu ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento amoroso de 11 anos. Há dois, eles estavam separados, após ela descobrir uma traição. A mulher acrescentou que, antes das agressões, estava em um forró e, quando deixou o local, foi perseguida pelo homem, com ciúmes. Ainda segundo ela, o ex entrou no carro sem autorização, apertou seu pescoço, estrangulando-a e tentando pegar a chave do automóvel. O homem, por sua vez, disse ainda manter um relacionamento com a vítima e negou a agressão. Ele afirmou que tentava pegar a chave do carro para evitar que a mulher dirigisse e causasse um acidente. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ambos foram conduzidos à delegacia, onde mantiveram suas versões do ocorrido. Após prestarem depoimento, os dois foram liberados. Em nota, a pasta afirmou que a vítima não desejou solicitar medidas protetivas de urgência, e acrescentou que a Polícia Civil continua os trabalhos para esclarecer o ocorrido.