Mulher que se vestia de homem para cometer furtos em edifícios em Santos é solta

Justiça concedeu liberdade provisória a Michele Nunes Gomes após audiência de custódia

Por: De A Tribuna On-line  -  05/12/18  -  12:03

Por determinação da Justiça, Michele Nunes Gomes, presa em flagrante por praticar roubos em prédios do Marapé e Campo Grande, em Santos, foi solta nesta terça-feira (4) após audiência de custódia realizada no Fórum de Santos. Ela havia sido capturada em flagrante na segunda-feira (3) após ser vista por policiais militares ao tentar roubar uma bicicleta. A mulher ficou conhecida por se vestir de homem para não ser reconhecida nas câmeras de monitoramento.


De acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a liberdade provisória foi autorizada com imposição de medidas cautelares, como comparecimento bimestral em juízo para informar e justificar suas atividades, proibição de ausentar-se da comarca ou mudar de domicílio sem prévia autorização do juízo, além do compromisso de comparecer a todos os atos do processo. Não foi informado o motivo da soltura da mulher.


Um alicate de pressão e um estilete foram encontrados junto com a suspeita
Um alicate de pressão e um estilete foram encontrados junto com a suspeita   Foto: Divulgação/AT

Ao ser presa, Michele foi localizada com um alicate industrial e uma bicicleta com o cadeado rompido. Levada ao 2º Distrito Policial da cidade, ela foi reconhecida por várias vítimas.


Contra a acusada recaem mais de 20 crimes envolvendo invasão a edifícios e furtos de veículos e bens de moradores.


Ação de mulher foi flagrada por câmeras de monitoramento de um edifício
Ação de mulher foi flagrada por câmeras de monitoramento de um edifício   Foto: Reprodução/Facebook

Na madrugada do dia 26 de novembro, a mulher invadiu um prédio na Rua Ministro Xavier de Toledo, no Campo Grande. A Tribuna On-line obteve imagens de câmeras de monitoramento, que flagraram a ação. O vídeo chamou a atenção de moradores pelo fato dela, para não ser identificada, se vestir como um homem.


Segundo uma ex-moradora do prédio, que preferiu não se identificar, a mulher já havia invadido o local por, pelo menos, outras duas vezes.


"Descobrimos que era a mesma pessoa pelo jeito de ela andar. Ela já virou meio que 'cliente' de lá. Só não levou uma bicicleta porque desistiu de pular o portão com ela, devido à altura", explica.



Logo A Tribuna
Newsletter