
O ônibus municipal atropelou as mulheres na Avenida Leomil (Reprodução)
Aline Carolina Cini, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de segunda-feira (5), após ser atropelada por um ônibus da linha municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo. Ela havia sido atingida pelo coletivo enquanto atravessava a Avenida Leomil, no Centro da cidade, junto com a amiga Fabiana Barbosa Teixeira, de 33 anos, que também ficou ferida, mas recebeu alta médica após ser levada ao hospital.
Segundo o Hospital Santo Amaro (HSA), para onde as vítimas foram levadas, Aline teve ferimentos na região do quadril e uma fratura grave na perna. Ela chegou a ser encaminhada para o centro cirúrgico da unidade, mas não resistiu.
Fabiana, por sua vez, sofreu um ferimento em um membro inferior esquerdo, conforme o HSA. Ela recebeu atendimento e foi liberada.
O acidente
O atropelamento aconteceu na Avenida Leomil. A City, em nota, informou que o ônibus da linha municipal 0041-10 trafegava na Rua Petrópolis e, quando fez a conversão à direita para acessar a Avenida Leomil, acabou atingindo as duas amigas, de 32 e 41 anos, "que, segundo relatos, atravessaram a via sem olhar".
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-SP) acrescentou que, de acordo com o relato do condutor, ele ouviu um barulho e gritos logo após a manobra, momento em que parou o ônibus e constatou que havia atingido as duas pedestres.
Ainda segundo a City, as duas mulheres foram socorridas no local imediatamente pelo motorista do ônibus. O condutor, segundo a empresa, se apresentou à autoridade policial e foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que não havia qualquer sinal de teor alcoólico. "A City deslocou uma equipe da empresa para acompanhar o caso e fornecer todo o suporte necessário aos envolvidos", concluiu.
A concessionária, em nota atualizada, lamentou o ocorrido e disse ter designado uma equipe, com a presença de assistente social, para “fornecer o suporte necessário aos familiares e a todos os envolvidos no acidente”. A empresa acrescentou que está verificando internamente todas as circunstâncias do acidente ao mesmo tempo em que colabora com as autoridades policiais para apuração dos fatos.