Mulher acusa PM da Operação Verão de estuprá-la em motel no litoral de SP

Caso ocorreu durante a madrugada do último sábado (20), mas foi comunicado à Polícia Militar e à Polícia Civil na segunda (22)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/02/21  -  09:40
O abuso sexual teria ocorrido entre a noite da última sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20)
O abuso sexual teria ocorrido entre a noite da última sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20)   Foto: Reprodução/Facebook

Uma comerciante de 33 anos acusa de estupro um policial militar destacado para a Operação Verão na região. O abuso sexual teria ocorrido entre a noite da última sexta-feira (19) e a madrugada de sábado, em um motel de Peruíbe. A Polícia Militar e a Polícia Civil apuram o caso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O suposto abuso foi comunicado pela vítima na Delegacia de Peruíbe na segunda-feira (22) à noite. Ela compareceu à unidade acompanhada de uma policial militar lotada em Peruíbe. Antes de a ocorrência ser registrada pelo delegado Arilson Veras Brandão, o caso já havia sido comunicado em uma companhia do 29º BPM/I, em Itanhaém.


O acusado está de passagem pelo Litoral Sul, porque foi escalado para a Operação Verão. Ele pertence ao 14º BPM/M, com sede em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. O delegado expediu guia para a vítima comparecer ao Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande para realizar os exames de praxe.


Roupas que a vítima vestia na ocasião em que afirma ter sido estuprada foram apresentadas na delegacia, sendo apreendidas para a realização de perícia. O auto de reconhecimento fotográfico do acusado que ela fez na companhia da PM foi juntado ao boletim de ocorrência.


A Reportagem entrou em contato com Brandão, mas ele nada declarou. O delegado justificou que apenas adotou as providências preliminares (registro do caso e requisição de exames e perícias), porque o caso será investigado pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Peruíbe. O policial militar, de 24 anos, ainda será ouvido.


Sim no início, não no final


ATribuna.com.br apurou que a mulher disse na companhia da PM ter conhecido o policial da Operação Verão em uma balada no município de Itanhaém, durante o horário de folga dele. Os dois teriam iniciado conversa mais íntima e de forma consentida se dirigiram ao Lust Motel, em Peruíbe.


Porém, já dentro da suíte, a vítima teria manifestado o desejo de não manter relação sexual, conforme ela alegou. Ainda conforme a versão da mulher, o policial militar não aceitou a negativa e praticou o ato sem o consentimento dela, cometendo, em tese, o crime de estupro.


Por meio de e-mail, seguindo protocolo da própria Polícia Militar, a Reportagem perguntou à instituição se ela gostaria de se manifestar sobre o ocorrido e se o policial continua atuando na Operação Verão ou foi afastado do trabalho operacional. Até a publicação desta matéria, a PM não havia respondido.


Logo A Tribuna
Newsletter