Motorista atropela cachorro de propósito e foge em Praia Grande

Crueldade ocorreu na frente dos donos do animal, que fraturou a mandíbula, sofreu lesões em outras partes do corpo e está internado

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  04/04/19  -  22:19
Sebastian perdeu muito sangue, foi sedado e precisou de cirurgia
Sebastian perdeu muito sangue, foi sedado e precisou de cirurgia   Foto: Arquivo pessoal

O motorista de um Fiat Uno bege é suspeito de atropelar de propósito um cachorro em Praia Grande. A crueldade ocorreu na frente dos donos do animal, que fraturou a mandíbula, sofreu lesões em outras partes do corpo e está internado em uma clínica veterinária.


“Estamos horrorizados e indignados”, desabafa a pedagoga Patrícia Soares, de 49 anos, dona do cachorro Sebastian. Ela, o marido e a filha estavam na frente da casa da família, na Avenida Agostinho Ferreira, no bairro Ribeirópolis, quando o motorista do carro atropelou o animal, por volta das 18h30 de terça-feira (2).


“O Sebastian estava encostado no meio-fio, na nossa frente, e o carro acelerou e avançou em sua direção para atropelá-lo. Em seguida, o motorista fugiu sem prestar socorro”, acrescenta a pedagoga. Com oito anos e sem raça definida, o cão perdeu muito sangue, precisou ser sedado e será submetido a cirurgia.


Patrícia também disse que Sebastian precisou levar pontos. Ela contabiliza os valores do tratamento do bicho de estimação. “Já gastei R$ 1 mil com exames de raio-X, e a cirurgia custará R$ 1,8 mil, fora a receita de medicamentos que preciso comprar”.


O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, mas é investigado pelos policiais do 2º DP (Caiçara). Segundo a delegada Lyvia Cristina Bonella, o motorista do Uno cometeu o crime descrito no Artigo 32 da Lei 9.605/98: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de três meses a um ano.


Logo A Tribuna
Newsletter