Morrem mais dois homens após troca de tiros com a PM no Morro São Bento, em Santos; VÍDEO

A ação era parte da Operação Verão; com os suspeitos mortos, foram apreendidas armas e drogas

Por: ATribuna.com.br  -  10/02/24  -  10:07
Atualizado em 10/02/24 - 10:08
Moradores ficaram transtornados durante o resgate dos suspeitos
Moradores ficaram transtornados durante o resgate dos suspeitos   Foto: Reprodução

Dois homens morreram durante uma operação realizada por policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar (PM) no Morro São Bento, em Santos, na noite de sexta-feira (9). Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos foram baleados após atirarem contra os PMs, que estavam pela área de mata da comunidade como parte da 3ª fase da Operação Verão.


Ainda segundo o documento policial, quando os policiais acessaram a Rua São Mateus, viram dois homens armados, sendo que um deles carregava uma mochila e, o outro, uma sacola. A dupla foi identificada posteriormente como Jefferson Ramos Miranda e Leonel Andrade Santos, de 37 e 36 anos, respectivamente.


Em imagens obtidas pela reportagem de A Tribuna e que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que uma ambulância do Corpo de Bombeiros faz a remoção de um dos homens baleados. Vários moradores se concentraram próximo ao veículo, alguns visivelmente transtornados (Veja vídeo mais abaixo).


Troca de tiros

Ao perceberem a presença dos PMs, a dupla atirou contra os agentes, que revidaram com 10 disparos de arma de fogo. Baleados, Jefferson e Leonel foram socorridos e levados à Santa Casa de Santos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.


Após a troca de tiros, os policiais fizeram uma varredura pelo local e encontraram, com os homens baleados, um revólver calibre .38 com numeração raspada e uma pistola semi-automática, bem como de 2500 pinos de cocaína, 228 porções de maconha, 196 pedras de crack e 22 porções de haxixe.


Além disso, os agentes encontraram com os homens R$ 210,00, dois rádios transmissores com carregador, um telefone celular e papéis com anotações referentes à contabilidade do tráfico de drogas local. Os fuzis utilizados pelos policiais também foram apreendidos e encaminhados para o exame pericial.


O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio contra autoridade e tráfico de drogas.


Logo A Tribuna
Newsletter