Moradora em situação de rua agride criança de 6 anos em Santos: 'Revoltante'

Família voltava da praia pelo canal 5 quando foi surpreendida pela ação

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  11:30
Família voltava da praia pelo canal 5 quando foi surpreendida pela mulher
Família voltava da praia pelo canal 5 quando foi surpreendida pela mulher   Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher em situação de rua é suspeita de agredir uma criança de seis anos, que voltava da praia com a família, em Santos. O caso aconteceu no último dia 23. A tia da criança, que preferiu não se identificar, conta que a mulher desferiu um soco contra o peito do sobrinho de forma totalmente espontânea. A situação revoltou os familiares e piorou quando souberam que a mesma mulher já tem dezenas de boletins de ocorrências contra agressão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista para ATribuna.com.br, a tia do menino conta que voltava da praia pelo canal cinco para deixar um dos sobrinhos em casa. Enquanto saiam do prédio, a suposta agressora sentou em uma mureta em frente à família e neste momento deu um soco no peito da criança, que começou a gritar. Com a situação, a mulher tentou fugir, mas foi contida pela família e por um motociclista que passava pelo local.


Ainda segundo a tia, uma equipe da polícia militar - que compareceu no local - informou que nada aconteceria com a mulher, pois ela não possui endereço fixo e é portadora de transtornos mentais. "A gente soube na delegacia que ela tem 15 boletins de ocorrência por agressão e a delegada acredita que são muitos mais casos porque muita gente, como sabe que não vai dar em nada, nem faz a reclamação. Então ela saiu andando e ainda dá uma risadinha pra você".


Agressão aconteceu na Avenida Almirante Cochrane em Santos
Agressão aconteceu na Avenida Almirante Cochrane em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Para a família, a situação foi revoltante por nada ter sido feito. "A gente fica com esse sentimento de revolta e impotência. E se fosse uma criança que estivesse sozinha, não é verdade? E se ela tivesse uma faca? Se ela desse [o soco] no rosto dele e se tivesse mais perto?", questiona a moradora.


Assistência Social


A reportagem de ATribuna.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Santos para perguntar sobre a atuação do município nesses casos.


Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), responsável pela equipe de abordagem social à população de rua, informou que mantém o local apontado em seu roteiro de monitoramento cotidiano.


A pasta esclarece que as abordagens são realizadas nos logradouros públicos da Cidade, e desenvolvem um trabalho de aproximação, escuta qualificada e formação de vínculos de confiança, com o objetivo de fortalecer e encorajar na direção do acesso aos demais serviços.


A equipe de abordagem pode ser acionada a qualquer momento através do telefone 153, que tem atendimento diário (24h).


O atendimento será ofertado àqueles que de forma voluntária desejarem acesso aos serviços municipais. Informações como nome, idade, descrição física e local exato onde a pessoa se encontra são muito importantes na hora de ligar.


Informa-se ainda que nesta manhã, a equipe esteve nas mediações do canal 5, indicado pela reportagem, mas não localizou pessoas no local.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter