Morador de rua invade casa, esfaqueia homem e faz mulher refém em Santos

Criminoso, de 36 anos, cometeu o crime horas depois de ter feito um adolescente de 13 anos refém na orla da cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  10:40
Faca utilizada pelo criminoso foi apreendida pela polícia
Faca utilizada pelo criminoso foi apreendida pela polícia   Foto: G1 Santos

O morador em situação de rua que foi detido após fazer um adolescente refém, na orla de Santos, na noite de sábado (27), foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na manhã de domingo (28). Segundo informações da polícia, ele invadiu uma casa armado com uma faca, fez uma mulher refém e esfaqueou o pai da vítima durante o ataque.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O suspeito, de 36 anos, invadiu uma moradia localizada na Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias, em Santos, que fica acima de uma igreja. Armado com uma faca, ele fez uma moradora local refém e a ameaçou de morte.


Equipes da Polícia Militar foram acionadas para o local da ocorrência, para dar início à negociação para liberação da mulher. No entanto, o criminoso, que estava alterado, recusou a libertá-la.


Durante o período das negociações, a vítima começou a passar mal. Dessa forma, foi permitido que o pai da mulher levasse um copo d'água a ela. Nesse momento, o suspeito soltou a mulher e desferiu um golpe de faca na região do pescoço no pai dela, que o deixou ferido. Pouco tempo depois, os policiais que acompanhavam a situação agiram e imobilizaram o criminoso.


O autor do crime e as vítimas foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, onde receberam atendimento sob escolta policial.


O criminoso de 36 anos foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e permaneceu preso.


Criminoso foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos onde permanece preso
Criminoso foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos onde permanece preso   Foto: CPJ

Atentado na noite anterior


O mesmo homem, na noite anterior, invadiu um templo, localizado na orla de Santos, no Gonzaga, e fez um adolescente de 13 anos como refém. Novamente armado com uma faca, ele liberou o jovem após cerca de uma hora de negociação com a Polícia Militar.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o ocorrido, o autor assinou um termo circunstanciado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e foi liberado.


O caso foi registrado como ameaça e constrangimento ilegal na Central de Polícia Judiciária de Santos e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).


Logo A Tribuna
Newsletter