Monitor cardíaco mata jovem grávida após cair em sua cabeça dentro de ambulância

Kamily, de 20 anos, estava sendo levada ao atendimento depois de passar mal

Por: ATribuna.com.br  -  17/01/23  -  19:01
Atualizado em 17/01/23 - 19:48
A jovem morreu quando o monitor cardíaco caiu sobre sua cabeça durante o trajeto ao hospital
A jovem morreu quando o monitor cardíaco caiu sobre sua cabeça durante o trajeto ao hospital   Foto: Reprodução/TV Globo

Uma jovem, de 20 anos, morreu depois que o monitor cardíaco de uma ambulância caiu sobre sua cabeça durante o transporte ao hospital. Kamily Pricila Fernandes de Oliveira estava grávida de sete meses e meio, e havia passado mal. Ela seguiu até o destino depois do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Foi feito o parto do bebê, que e passa bem. O caso aconteceu em Uberaba na semana passada, e o processo investigativo aberto nesta segunda-feira (16).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Kamily estava em uma ambulância da cidade de Sacramento. O médico Marcelo Sivieri, designado pela prefeitura para o caso, disse que o acidente aconteceu porque o motorista foi obrigado a fazer uma manobra brusca no trânsito, e o equipamento se soltou. Disse ainda que uma enfermeira que estava a bordo tentou amortecer a queda, mas não conseguiu.


Já o pai da jovem, Marcelo Antônio de Oliveira, disse ao g1 que acredita que a filha foi vítima de negligência. Ele explicou que Kamily havia perdido o avô recentemente, no dia 9 de janeiro. Ela passou mal e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. Ela sofria de pré-eclampsia, que pode causar pressão arterial alta, e até convulsões.


A jovem chegou a ser atendida e liberada na cidade. No dia seguinte, Kamily passou mal novamente e foi a um posto de saúde. Na unidade, segundo o pai, ela voltou a passar mal e foi levada de ambulância para a Santa Casa, onde piorou. A equipe médica decidiu, então, transferir a jovem para Uberaba.


O pai relatou que não conseguiu acompanhar a jovem dentro da ambulância, e foi de carro até Uberaba. Depois de esperar por horas, foi informado da condição, e que ela precisaria passar por uma cesariana para a retirada do bebê.


A Secretaria de Saúde de Sacramento abriu processo administrativo para apurar o caso. O pai aguarda os documentos serem liberados pelo hospital para poder fazer o registro do boletim de ocorrência.


* com informações de g1


Logo A Tribuna
Newsletter