Imagens divulgadas pelos próprios jovens mostram os cinco dentro do carro momentos antes da interceptação (Reprodução/Redes sociais) Cinco adolescentes flagrados fugindo de uma abordagem policial em Guarujá, no litoral de São Paulo, publicaram nas redes sociais vídeos gravados dentro do carro momentos antes da perseguição. O grupo se autodenominou “Equipe K” e escolheu como trilha sonora a música “Fuga”, do funkeiro MC Kadu. (Veja vídeo mais abaixo) Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! A tentativa de escapar da polícia aconteceu na noite de sexta-feira (4), no distrito de Vicente de Carvalho, e mobilizou várias viaturas. O boletim de ocorrência obtido pela reportagem de A Tribuna revela que o condutor, um adolescente de 16 anos, acelerou o veículo Hyundai ix35 ao perceber a aproximação das viaturas, ignorando as sirenes e sinais de parada. As imagens divulgadas pelos próprios jovens mostram os cinco dentro do carro momentos antes da interceptação. Em um dos trechos, aparece a legenda com o nome do grupo e a música. Segundo a Polícia Civil, o motorista não tinha habilitação e afirmou, em depoimento, que pegou o carro sem autorização do pai. Fuga pelas ruas e droga apreendida De acordo com o boletim, os policiais perseguiam o carro suspeitando que um dos ocupantes estivesse armado. Durante a fuga em alta velocidade, os jovens cometeram diversas infrações de trânsito e colocaram pedestres e motoristas em risco, conforme relataram os agentes. A perseguição só terminou quando o carro foi fechado por viaturas na Avenida São Jorge. Ainda durante o acompanhamento, um dos ocupantes jogou pela janela uma porção de maconha, localizada pelos policiais depois. O entorpecente foi apreendido, mas não foi possível identificar qual adolescente o portava. -Veja o vídeo (1.468737) O adolescente de 16 anos que dirigia recebeu sete autuações por infrações de trânsito e responderá por ato infracional equivalente ao crime de desobediência, além de medida socioeducativa em liberdade. Todos os adolescentes, que têm entre 14 e 17 anos, foram ouvidos e liberados na presença dos responsáveis. O veículo, com licenciamento vencido desde 2023, foi apreendido e levado para o pátio. O caso foi registrado como ato infracional de desobediência e infração administrativa.