Menino de 9 anos morre em São Vicente após ser retirado de piscina de escola

Vítima estava na piscina com outras 18 crianças. Causa da morte é investigada

Por: Daniel Gois  -  18/11/21  -  18:28
Atualizado em 18/11/21 - 18:46
Caso ocorreu em piscina dentro de escola no Jardim Rio Branco
Caso ocorreu em piscina dentro de escola no Jardim Rio Branco   Foto: Reprodução/Facebook

Um menino de 9 anos morreu, nesta quarta-feira (17), após ser socorrido de uma piscina em uma escola de São Vicente. A Polícia Civil investiga a causa da morte. Há suspeita de afogamento ou mal súbito. As informações foram confirmadas por A Tribuna.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conforme o Boletim de Ocorrência, o caso se deu por volta das 15h30, em um colégio localizado na Rua Antônio Riscale Husne, no bairro Jardim Rio Branco. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate de um princípio de afogamento.


Ao chegar no colégio, os policiais tomaram conhecimento de que o menino estava em uma piscina recreativa e, inesperadamente, acabou mergulhando. Ele foi socorrido por uma professora, que acionou os bombeiros. A vítima cursava o 2º ano do Ensino Fundamental.


No local, foram prestados os primeiros socorros e a criança foi levada para o Hospital Municipal de São Vicente (CREI), onde foi constatado o óbito.


Ainda de acordo com o BO, a piscina da escola é recreativa e possui 70 cm de profundidade. No momento do ocorrido, haviam 19 crianças no local, conforme observado nas câmeras de monitoramento.


Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como morte suspeita pelo 3º Distrito Policial de São Vicente, que investiga os fatos.


  Foto:

Escola
Em comunicado postado numa rede social, o Colégio Luiz Júnior lamentou o ocorrido com o aluno e disse que os fatos estão em apuração. A escola afirmou prestar todo apoio aos pais da criança.


O comunicado continua dizendo que a escola se cerca de todos os cuidados com os alunos nos momentos de atividades pedagógicas e/ou recreativas.


A escola afirma aguardar a conclusão das apurações dos fatos pelos órgãos competentes.


Logo A Tribuna
Newsletter