Caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Santos (Arquivo Pessoal) A polícia ouvirá o homem que abrigou a adolescente, de 12 anos, que havia sumido em Santos, por cinco dias em sua casa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Além dele, o delegado envolvido no caso afirma que a mãe do rapaz de 18 anos também prestará esclarecimento. O motivo do sumiço continua sendo investigado. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Nesta sexta-feira (11), a adolescente foi ouvida pela Polícia Civil junto com sua mãe, Maria Patrícia Melo, após voltar para casa pela manhã. Em entrevista para o g1, o delegado responsável pelo caso Thiago Nemi Bonametti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Investigação sobre Homicídios, disse que o homem e seus familiares prestarão esclarecimentos sobre o caso. Segundo o delegado, além do homem, que apresentará sua versão dos fatos, a mãe dele — que tinha conhecimento de que a menina estava na casa — também será ouvida. "Nós colocamos também a mãe dele como envolvida nessa ocorrência para dizer se cuidou dessa menina, se não cuidou, por que não avisou os familiares", justificou. Ainda de acordo com Bonametti, a adolescente foi buscada e levada para a casa do jovem por uma parente dele — com consenso da menina. “Ela não tem vontade ainda, não pode decidir sobre tudo da vida dela ainda, mas ela queria ir. Não foi forçada a ir, assim como, quando quis voltar, voltou", explicou. No entanto, o delegado ressaltou que a garota ainda é considerada vulnerável por lei. A adolescente foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade para confirmar que nada de grave aconteceu. As investigações continuarão sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Motivo do desaparecimento A menina estava desaparecida desde a noite de domingo (6) e retornou para casa nesta sexta-feira (11), quando ligou para a família solicitando um veículo para buscá-la em São Bernardo do Campo, onde estava com o homem. A menina estava há 15 dias morando com a mãe, com quem tem guarda compartilhada com a avó. De acordo com Bonametti, o sumiço da filha pode indicar problemas familiares. Para a mãe, o desaparecimento da filha se deve por ela ter conhecido o rapaz em um jogo on-line. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pelas investigações. O caso A menina foi vista pela última vez no domingo (6), quando um vizinho a avistou virando a rua durante a noite. De acordo com a mãe, ela não demonstrava comportamento estranho antes de desaparecer. A suspeita de Maria Patricia era de que sua filha tinha fugido para se encontrar com um homem de 18 anos que ela conheceu através de um jogo on-line. Segundo ela, o fato descoberto um dia antes do sumiço não gerou discussão, apenas aconselhamento. Durante o desaparecimento, a menina se comunicou com familiares por meio de áudios. Nas mensagens de voz, ela contou que estava bem, na casa de uma amiga e que retornaria para casa em breve.