Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Médico infectologista do interior de SP morre baleado na orla de Guarujá

Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, estava com a família quando foi baleado

Por: ATribuna.com.br  -  31/07/21  -  19:48
Atualizado em 31/07/21 - 20:39
 Rodolfo Castro tinha 60 anos e curtia o fim de semana na praia com a família
Rodolfo Castro tinha 60 anos e curtia o fim de semana na praia com a família   Foto: Reprodução

Um médico infectologista morreu após ser baleado na tarde deste sábado (31), em Guarujá. A vítima, identificada como Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, profissional da cidade de Tatuí, interior de São Paulo, estava com familiares na orla quando foi abordado e baleado por criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Polícia Civil informou que o crime ocorreu por volta de 14h30 na praia do Perequê. Segundo relato de familiares, o grupo tinha acabado de almoçar em um restaurante próximo e resolveu fazer um passeio no píer da praia.


Rodolfo e seus familiares foram abordados por dois criminosos armados, ordenando que entregassem objetos de valor. Os bandidos dispararam duas vezes, sendo que um dos tiros atingiu o médico na região do tórax.


O infectologista foi levado às pressas para um pronto-socorro da cidade. Entrentanto, segundo relatou a polícia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após dar entrada na unidade de saúde.


Investigações preliminares da Polícia Civil indicam que a dupla fugiu do local do crime em uma motocicleta. O autor dos disparos já foi identificado pelos policiais e trata-se de um rapaz de 17 anos. Ele ainda não foi capturado.


O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia Sede de Guarujá e segue sob investigação da Polícia Civil.


Logo A Tribuna