MC é condenado a 46 anos por tentar matar policiais civis em São Vicente

Alexsander de Jesus Almeida, o MC Sthill, recebeu pena por tentar matar policiais no Dique do Piçarro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  11/02/21  -  17:15
Atualizado em 11/02/21 - 17:17
MC Sthill recebeu condenação de 46 anos de prisão
MC Sthill recebeu condenação de 46 anos de prisão   Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri de São Vicente condenou Alexsander de Jesus Almeida, o MC Sthill, a 46 anos e um mês de reclusão por tentar matar três policiais civis e ainda pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sob a presidência do juiz Alexandre Torres de Aguiar, a sessão aconteceu na última terça-feira (9). Os crimes aconteceram na manhã de 26 de abril de 2018, no Dique do Piçarro. Dois investigadores foram baleados.


O regime inicial para o cumprimento das penas é o fechado e o acusado não poderá recorrer em liberdade. Ao todo, o Ministério Público (MP) atribuiu a MC Sthill, de 22 anos, cinco tentativas de homicídio qualificado.


Três policiais foram recebidos a tiros durante incursão no Piçarro para capturar um procurado da Justiça. Os agentes eram da antiga Delegacia de Investigações Gerais de Santos, atual 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).


MC Sthill e dois comparsas atuavam em um ponto de tráfico. Segundo o MP, para assegurar a execução do comércio de drogas, o trio abriu fogo contra os agentes públicos e fugiu pelos becos do dique.


Os policiais escaparam ilesos e saíram em busca dos traficantes. Porém, instantes depois, dois dos investigadores sofreram nova emboscada e foram baleados. Desta vez, participaram do ataque MC Sthill e um dos parceiros, conforme o MP.


Um policial foi baleado no pé, enquanto o seu colega levou tiros no braço, na perna e no lado esquerdo do peito, próximo ao coração. Houve revide, mas os criminosos não foram atingidos.


Os marginais abandonaram na fuga uma sacola contendo 323 pinos de cocaína, 118 pedras de crack, seis frascos de lança-perfume, 236 porções de maconha de vários tamanhos e um rádio de comunicação. A pesagem das drogas totalizou cerca de um quilo.


Responsável pelo inquérito policial que apurou a autoria dos crimes e individualizou as condutas de cada réu, o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior depôs no plenário do júri durante 46 minutos e esclareceu os detalhes da investigação aos jurados.


MC Sthill é o primeiro acusado a ser julgado. Na sentença, Aguiar citou “a extrema violência e audácia da conduta do réu”. Para o juiz, o condenado faz do tráfico “meio de vida” e não é “pequeno traficante”, mas “grande disseminador” de drogas.


Prisão de criminoso foi confirmada pelo delegado Luis Ricardo de Lara Dias Jr
Prisão de criminoso foi confirmada pelo delegado Luis Ricardo de Lara Dias Jr   Foto: Nirley Sena/ AT

Logo A Tribuna
Newsletter