Marginal morre e dois são presos em tentativa de assalto a casa de veraneio em Praia Grande

Na casa havia quatro turistas, sendo que um deles era policial militar

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  03/12/18  -  09:27
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

Um marginal morreu e dois foram presos durante tentativa de assalto, às 4 horas de domingo (2), em uma casa de temporada em Praia Grande. Entre os quatro turistas que estavam no imóvel de veraneio havia um policial militar.


O policial trabalha em São Paulo. Ele conversava com um amigo na frente da casa, localizada na Avenida Ângelo Perino, no Maracanã, quando chegaram três rapazes em duas bicicletas.


Carlos Wesley Salustiano Cordeiro, de 27 anos, portava uma réplica de pistola e determinou que as vítimas ingressassem no imóvel, onde foram dominados mais dois turistas em um dos quartos.


Aproveitando-se de um descuido do marginal armado, o policial sacou sua pistola calibre .40 e se identificou. Porém, Carlos não se rendeu e, ao contrário, ameaçou atirar na vítima, sendo baleado.


Após atingir o criminoso, o policial constatou ser uma réplica a pistola que ele portava. Com apenas 15 anos, outro marginal se entregou. Ronaldo Ferreira Padilha Júnior, de 20 anos, o terceiro ladrão, só foi contido mediante o uso de força física.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu à residência e constatou a morte de Carlos Wesley, que já foi preso por roubo.


Ronaldo também possui passagem por roubo. Ele foi conduzido à Delegacia de Praia Grande e autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Correa Comin. O adolescente infrator está apreendido, à disposição do Juízo da Infância e da Juventude do município.


Logo A Tribuna
Newsletter