Ladrões invadem sede de projeto social e ateiam fogo em Guarujá

Crime ocorreu na noite de segunda-feira (19). Até o momento, ninguém foi preso

Por: Da Redação  -  25/12/18  -  19:46
  Foto: Reprodução

Ladrões invadiram a sede de um projeto voluntário em Guarujá, denominado “Mulheres em Ação”. Eles furtaram colchões, roupas e calçados arrecadados para doação a moradores da comunidade do Cantagalo e ainda atearam fogo no local.


O crime ocorreu por volta das 19 horas de segunda-feira (24). Moradores da área iniciaram o combate às chamas, que foram debeladas momentos depois com a chegada do Corpo de Bombeiros.


Ninguém foi preso, mas policiais militares encontraram no local um RG. Suspeita-se que o documento tenha sido perdido por um dos ladrões. O dono da documentação é investigado.


O “Mulheres em Ação” funciona em uma área da Prefeitura, na Rua 112, no Jardim Virgínia, onde foi edificado um alojamento para operários que trabalharam na construção de um conjunto habitacional.


Com a conclusão da obra, o alojamento ficou ocioso e a Prefeitura permitiu a sua ocupação pelo “Mulheres em Ação” para o seu trabalho voluntário. Cerca de 20 salas utilizadas pelo projeto foram arrombadas.


Segundo uma voluntária, alimentos só não foram furtados ou destruídos pelo incêndio porque houve a doação deles na própria segunda-feira, antes do crime. Os marginais também furtaram a fiação elétrica do alojamento desativado.


Sede do projeto teve porta arrombada para facilitar entrada de criminosos
Sede do projeto teve porta arrombada para facilitar entrada de criminosos   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter