Uma loja de eletrônicos e acessórios foi alvo de uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (24), no Gonzaga, em Santos. Os suspeitos usavam máscaras e se passaram por clientes.
Em determinado momento, um dos suspeitos mostra a arma e anuncia o assalto. A dupla, porém, foi surpreendida por tiros que vieram do mezanino: o dono do comércio via a ação pelo circuito de monitoramento e efetuou os disparos. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Segundo apurado pela TV Tribuna, o comerciante foi autuado na delegacia por porte ilegal de arma de fogo. Apesar de possuir licença CAC, para colecionador, atirador desportivo e caçador, ele não poderia utilizar a arma dentro do comércio.
O comerciante Matheus Antônio afirmou que pensou que se tratava de fogos de artifício, por isso continuou sentado. "Meu sócio saiu correndo, e foi quando percebi que se tratava mesmo de um tiroteio. Saímos correndo até o andar de cima da loja".
Matheus tem uma loja que fica a uma distância de cerca de 15 metros do local dos fatos e fechou as portas com medo do pior. "A gente não pode desistir. O comércio está aqui para isso, a gente não pode ficar sem trabalhar e temos que correr esses riscos, infelizmente".