O bandido foi levado à Delegacia Sede de Cubatão (Reprodução/ GCM) Um homem acusado de roubar um adolescente no ponto de ônibus foi preso em flagrante na noite de sábado (12) em Cubatão, na Baixada Santista. Portando uma faca, o criminoso ameaçou o jovem pedindo seu celular, mas a vítima se negou a entregar o aparelho. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Conforme apurado por A Tribuna, o caso aconteceu por volta 23h20. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento pelo bairro Rubens Lara, região do Jardim Casqueiro e se deparou com um tumulto perto de um ponto de ônibus. Os guardas se aproximaram e foram informados por um munícipe de que um adolescente havia sido roubado. Em conversa com a vítima, o jovem disse que o ladrão se aproximou, sentou ao seu lado e pediu que entregasse o celular, com uma faca na mão. O adolescente se negou a entregar o aparelho, mesmo diante da ameaça. Em contrapartida, o homem exigiu o dinheiro dele. O jovem lhe entregou R\$ 5,00 — quantia que usaria para pagar o ônibus. Depois do crime, a vítima correu procurando por ajuda. Na sequência, um motorista que passava pelo local tentou conter o criminoso para que fosse preso. Diante disso, a GCM o abordou e constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez. Em determinado momento, ele chegou a tentar agredir os agentes, por isso foi necessário o uso de algemas. De acordo com os guardas, o homem admitiu que a faca — encontrada em um mato próximo ao ponto de ônibus — era sua, mas negou ter usado a arma branca para roubar o adolescente. Depois disso, o homem passou pelo atendimento médico padrão no Pronto-Socorro (PS) Central e as partes foram conduzidas à Delegacia Sede de Cubatão.