A última invasão aconteceu na sexta-feira (Reprodução) Um condomínio foi invadido por dois criminosos pela quarta vez em curto período, no bairro Campo Grande, em Santos. Os homens tentaram entrar no prédio de três maneiras diferentes, sendo uma delas interfonando para todos os apartamentos, até alguém abrir sem querer. O crime aconteceu na Rua Visconde de Cairu, por volta das 23h, na sexta-feira (28). (Veja no vídeo mais abaixo) Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! De acordo com o relato de uma moradora, que não será identificada por questões de segurança, os criminosos furtaram a bicicleta que ela havia comprado recentemente para presentear o namorado. Ela ainda acrescenta que essa situação está ocorrendo a cada três meses, acreditando que os criminosos migram de bairro em bairro. O primeiro furto envolveu apenas uma mulher, que, segundo a moradora, foi presa por estar invadindo e furtando diversos condomínios, mas logo foi liberada. O segundo ataque não teve os responsáveis identificados, e o terceiro foi registrado pelas câmeras. -Ataque prédio Santos (1.453466) “Estamos assustados, pois são criminosos que já foram presos e soltos e estão ativos no furto, continuando o que faziam. E quanto mais fazem, mais ficam confiantes. Hoje são bicicletas, capacetes que ficam em motos, amanhã podem ser invasões nas nossas casas...”, observou. A última invasão aconteceu na sexta (28), quando uma dupla de criminosos tentou entrar no prédio de diversas maneiras, usando cartão, empurrando a porta e tocando em diversos apartamentos. “O síndico foi comunicado por um morador de que um estranho tinha tocado o interfone, mas ele não desceu para verificar, até que outro morador abriu a porta. Levou 2 minutos no total do furto, corroborando o fato de que conheciam o lugar e já sabiam onde ficavam as bicicletas”, explicou a residente do condomínio. Medo e insegurança Minutos antes da invasão acontecer, a moradora estava chegando em casa, onde vive com a avó de 80 anos, porém em apartamentos diferentes. Ela afirma que está tendo pesadelos, além de estar com muito medo e completamente assustada com toda a situação. “É importante deixar a cidade em alerta até para o modo operante dos criminosos, pois sempre tocam em todos os apartamentos e sempre tem alguém que acaba abrindo”, concluiu. A Tribuna entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.