Ladrões quebram dente de pai e atiram em filho ao tentar assaltar casa em Bertioga

Crime ocorreu na noite do último domingo (11), no Jardim Indaiá. Polícia ainda não tem pistas dos criminosos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  14/10/20  -  11:00

Um industriário de 48 anos e um de seus filhos, de 22, foram atacados por três ladrões que tentaram assaltar uma residência em Bertioga. O homem reagiu, levou uma coronhada na boca e teve um dente da frente quebrado. Em seguida, o jovem tentou segurar a arma do assaltante e levou dois tiros.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Foi Deus!”, disse a mãe do rapaz e mulher do industriário, em razão do filho não ter morrido. Segundo ela, um disparo atravessou o braço esquerdo do jovem. O outro tiro passou de raspão pela região torácica, produzindo grande hematoma. “Os médicos disseram foi sorte a bala não ter atingido o pulmão, o que poderia ser fatal”, acrescentou.


A família estava na casa de parentes, no Jardim Indaiá, e se preparava para retornar para Mogi das Cruzes, onde reside, às 23h40 de domingo (11). Dois carros dos turistas já se encontravam na rua, em frente ao imóvel, prontos para a viagem de regresso, quando o industriário e o filho foram surpreendidos na garagem pelos criminosos.


O chefe da família tentou expulsar os marginais e foi agredido com a coronhada. Na sequência, o filho foi baleado na tentativa de proteger o pai. Logo após os disparos, o trio fugiu correndo sem consumar o roubo. Depois de os ladrões virarem a esquina, não foram mais vistos, sendo ignorado se algum comparsa os aguardava de carro.


Pelo menos dois assaltantes portavam armas de fogo. Um dos criminosos chegou a entrar na casa, mas saiu após os tiros. Dentro da residência estavam as demais vítimas, a maioria mulheres. O industriário viajou com mais oito pessoas. No imóvel dos parentes havia dois moradores.


O rapaz baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Bertioga. O delegado Marcello Marinho de Oliveira registrou o caso. Os assaltantes não tiveram as suas características observadas porque era noite e a ação foi muito rápida. A Polícia Civil ainda não tem pistas dos ladrões.


Logo A Tribuna
Newsletter