Ladrão é morto por policiais militares após roubar farmácia em Peruíbe

Assalto aconteceu na madrugada deste domingo (13) na Avenida Padre Anchieta

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  14/09/20  -  09:01
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe   Foto: Cássio Lyra/AT

Três homens roubaram uma filial da Droga Raia, em Peruíbe, às 2h30 de domingo (13). Um deles portava pistola Taurus calibre 7.65 e morreu ao tentar enfrentar policiais militares. Os demais ladrões fugiram e não foram identificados.


A drogaria está situada na Avenida Padre Anchieta, 1.270, no Centro. O trio roubou a quantia de R$2.939,00 do estabelecimento. Duas alianças e um celular pertencentes a dois funcionários também foram levados.


A Polícia Militar logo foi acionada e os ladrões escaparam invadindo quintais de casas e edifícios no mesmo quarteirão da farmácia. Várias viaturas se deslocaram até o local, sendo realizado um cerco na área.


Dois policiais militares suspeitaram que os marginais pudessem estar em uma residência na própria Avenida Padre Anchieta e pularam o muro dela. Durante incursão pelo quintal, eles se depararam com um ladrão.


O criminoso portava uma pistola e a apontou para os PMs. Diante do iminente disparo, os policiais se anteciparam e efetuaram um tiro cada, atingindo o acusado. Com a numeração raspada, a arma do marginal estava municiada com dez balas.


Sem portar documentos, o assaltante não foi identificado. Descrito como moreno, magro e alto, ele estava com as alianças e o celular roubados, além da quantia de R$ 649,00. Os seus parceiros não estavam no quintal e conseguiram escapar.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local em cerca de dez minutos e levou o desconhecido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe. Ele morreu pouco tempo após dar entrada.


Testemunhas compareceram à UPA e reconheceram o corpo do baleado como sendo de um dos participantes do assalto. O delegado Arilson Veras Brandão, da Delegacia de Peruíbe, registrou o caso. Ele considerou que os PMs agiram em legítima defesa.


Logo A Tribuna
Newsletter