Justiça nega liberdade para procurador que espancou a chefe em Registro

Demétrius Oliveira está preso desde o último dia 23 por agredir a socos e chutes a procuradora Gabriela de Barros

Por: ATribuna.com.br  -  04/07/22  -  18:05
Procurador Demétrius Macedo tem liberdade negada pela Justiça
Procurador Demétrius Macedo tem liberdade negada pela Justiça   Foto: Reprodução/Redes sociais e TV Tribuna

O juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Registro, negou nesta segunda-feira (4) um pedido de revogação da prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que espancou a procuradora-geral da cidade, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Ele está detido desde o último dia 23. (Relembre a agressão no vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A defesa de Demétrius solicitou que ele cumprisse a custódia em sala do estado maior, em domicílio ou até mesmo o encaminhamento para um hospital ou clínica psiquiátrica. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se manifestou de forma contrária à revogação da prisão.


Na decisão, o juiz entendeu que a custódia não deve ser afrouxada e que a prisão do procurador é necessária para garantir a ordem pública.


"(...)A liberdade do réu segue implicando risco para aplicação da lei penal, porque quando preso já havia ele deixado o distrito da culpa, mostrando que poderia tomar rumo para onde não seria localizado para responder aos termos da acusação que lhe pesa", disse o magistrado na decisão.


Relembre o caso

Demétrius foi preso por espancar a chefe em Registro. A confusão foi filmada e repercutiu nas redes sociais.


Além das agressões, o procurador também xingou a vítima por várias vezes. Gabriela teve diversos ferimentos pelo corpo e precisou ser atendida.


O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Registro.



Logo A Tribuna
Newsletter