Jovem procurado pela Justiça é morto após troca de tiros com a PM

Gabriel Lima de Carvalho Santana, de 20 anos, estava no Dique do Piçarro, em São Vicente

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  16/01/19  -  22:43
Troca de tiros ocorreu no Dique do Piçarro, em São Vicente
Troca de tiros ocorreu no Dique do Piçarro, em São Vicente   Foto: Nirley Sena/AT

Procurado pela Justiça, Gabriel Lima de Carvalho Santana, de 20 anos, morreu ao trocar tiros com policiais militares, à 1h desta terça-feira (15), no Dique do Piçarro, em São Vicente.


Além de portar uma pistola calibre 9 milímetros, rádio de comunicação e celular, Gabriel carregava uma bolsa contendo a quantia de R$ 2.585 e multiplicidade de drogas.


Entre os entorpecentes apreendidos, havia 70 pedras de crack, 44 filetes de maconha, 42 porções de haxixe, 451 cápsulas de cocaína e três comprimidos de ecstasy.


Integrantes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam operação no Piçarro para reprimir o tráfico de drogas. Quando ingressaram em um beco, eles foram recebidos a tiros por cerca de cinco marginais.


Troca de tiros ocorreu no Dique do Piçarro, em São Vicente
Troca de tiros ocorreu no Dique do Piçarro, em São Vicente   Foto: Nirley Sena/AT

Os PMs revidaram os disparos, e os criminosos fugiram. Na sequência, seguindo um rastro de sangue, os policiais chegaram até Gabriel. O rapaz estava baleado dentro de um córrego, com a pistola, o rádio, o celular e a bolsa com dinheiro e drogas.


Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Gabriel ao Hospital Municipal de São Vicente, onde ele morreu. O rapaz não portava documento, mas o seu corpo foi reconhecido na unidade de saúde pela mãe.


Preventiva


Após a identificação do suspeito, foi possível apurar que ele respondia a processo na 3ª Vara Criminal de São Vicente, e estava com prisão preventiva decretada desde 7 de junho de 2018.


O Ministério Público denunciou Gabriel por tripla tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico, porque ele teria participado de emboscada contra três policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no dia 26 de abril do ano passado.


Logo A Tribuna
Newsletter