Jovem morre baleado na cabeça durante 'pancadão' na orla de Peruíbe

Os motivos e autor do disparo ainda são desconhecidos. Caso segue sob investigação da Polícia Civil

Por: Matheus Müller & De A Tribuna On-line &  -  24/12/18  -  09:20
  Foto: Reprodução

Rodrigo Marques de Almeida, de 15 anos, morreu com um tiro na cabeça por volta das 5h15 deste domingo (23), em frente à Praça Melvin Jones, na orla de Peruíbe. O caso está sob os cuidados do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.


A vítima e outras centenas de pessoas participavam de um “pancadão”, termo utilizado pelas autoridades para se referir ao evento, sem permissão, que tem música alta e promove interdições viárias que prejudicam o trânsito.


De acordo com o delegado do DP Sede de Peruíbe, Arilson Brandão, os motivos do homicídio são desconhecidos, bem como a autoria. “Vamos aguardar os resultados dos laudos requisitados e empreender diligências para localização de mais testemunhas”, afirma.


Ele explica que imagens de câmeras de monitoramento já foram solicitadas. “Podem ter flagrado (o disparo). A equipe de investigação da SIG está em campo para esclarecer de forma cabal o delito”.


Crime ocorreu na orla do Centro, em Peruíbe, no domingo (23)
Crime ocorreu na orla do Centro, em Peruíbe, no domingo (23)   Foto: 23

Envolvimento policial


O delegado informou que um Policial Militar foi citado durante a apuração do caso. “Um PM da Operação Verão foi arrolado (consta) no Boletim de Ocorrência como investigado. Todavia, (com as atuais informações) não há como concluir se foi ele ou não (que atirou)”. Brandão ressalta já ter oficiado a corregedoria da PM.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) diz que o local e a arma do policial envolvido na ocorrência passaram por perícia. “A PM também instaurou inquérito policial militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do ocorrido”.


Evento irregular


A Prefeitura de Peruíbe informou, em nota, que a Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com autoridades policiais, tem procurado assegurar o cumprimento do Código de Posturas, que proíbe esse de tipo de manifestação (pancadão) “com som alto, que incomoda moradores e causa interdições no trânsito”.


Por fim, a Administração Municipal ressaltou que acompanha a investigação de perto para o devido esclarecimento dos fatos.


Logo A Tribuna
Newsletter