Jovem denuncia estupro cometido por pastor de igreja de Santos

Hoje com 20 anos, vítima conversou com ATribuna.com.br sobre abusos sofridos quando tinha apenas 15

Por: Cássio Lyra  -  04/02/21  -  09:34
Série de conversas entre a vítima e a líder da igreja, que fica na Zona Noroeste de Santos
Série de conversas entre a vítima e a líder da igreja, que fica na Zona Noroeste de Santos   Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos publicou em seu perfil nas redes sociais uma denúncia de estupro e abusos sexuais sofridos por ele cometidos por um pastor de uma igreja em Santos. O rapaz já registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia e o caso é investigado em inquérito policial.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O jovem, que preferiu não se identificar, conversou com ATribuna.com.br e afirmou que as relações com o pastor aconteceram quando ele tinha 15 anos, entre os anos de 2015 e 2016.


"Ele sempre tentava de alguma forma se aproximar, com carícias, fazendo carinho, coisas do tipo. Enquanto acontecia, muitas vezes, ele fazia menção de que já tinha feito parecido com outros garotos da igreja", relata.


A vítima explicou que o pastor comprou remédios para que pudesse tomar, antes dos atos. O jovem reiterou que os medicamentos serviam para satisfazer o pastor durante os atos sexuais.


"Quando comecei a tomar os remédios, reparei algumas mudanças no meu corpo, e vi que estava rejeitando todos esses medicamentos. Estavam me deixando muito mal, tonto, com dor de cabeça. Muitas vezes ele viu que eu estava mal, mas nunca parou", relembra.


Na postagem, feito em seu perfil em uma rede social, o jovem publicou conversas via whatsapp com a líder da instituição religiosa que ele frequentava. Nos trechos, ela rebateu a denúncia de estupro e abusos, reiterando que ele não tinha provas quanto ao episódio.


"Ele mesmo disse pra mim que fez com outros meninos o que fez comigo. Então, a postagem serve de alguma forma passar um pouco da coragem que eu tive para essas outras pessoas que também foram vítimas e tiveram suas vidas prejudicadas", disse.


Tratamento psicológico


Após os abusos e estupros sofridos, o jovem iniciou sessões com uma psicológa. Inicialmente, o intuito para a ajuda profissional não teve relação com os casos na igreja, mas que o assunto veio à tona. Após o conhecimento, a profissional chamou os pais e aconselhou procurar as autoridades policiais.


"Muito tempo depois, de tudo que aconteceu, que eu fui perceber os impactos dos abusos dele na minha vida. Mantenho, até hoje, as sessões, sempre que possível. Ainda tem muita coisa que tem que consertar em mim", relata.


Processo


Delegacia de Defesa da Mulher na cidade registra 3 mil BOs por ano, dos quais metade vira processos
Delegacia de Defesa da Mulher na cidade registra 3 mil BOs por ano, dos quais metade vira processos   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

O advogado do jovem, Jonathan Martins Pereira, afirmou que o boletim de ocorrência foi registrado no 5º DP de Santos, mas foi repassado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde seguem sob investigação.


"Foi instaurado há pouco tempo o inquérito. Uma testemunha já foi ouvida, estão procurando mais testemunhas. Após isso, a delegada responsável vai enviar o relatório para o Ministério Público (MP) e o promotor vai decidir. Acredito que a denúncia será aceita, temos bastante indícios do que aconteceu", afirmou.


O representante da vítima afirmou que o jovem tem sofrido muitas ameaças desde que o caso veio a público após sua publicação, mas que está trabalhando para manter a integridade física do cliente. "Além disso, é importante que o processo continue, que essas pessoas más intencionadas não tenham força para travar o andamento do processo".


ATribuna.com.br tentou contato com o referido pastor, que se manifestou, por nota, através de seu advogado, Danilo Pereira. (leia na íntegra)


Recém iniciadas as investigações no âmbito policial, mantêm tão somente uma única versão e nada mais. Buscar na mídia e redes sociais a execração pública de uma pessoa quando a própria lei determina segredo de justiça revela pano de fundo diverso. Nosso cliente é vítima de injusta e inverídica acusação, e estamos tomando as providências necessárias.


Logo A Tribuna
Newsletter