Jovem com deficiência intelectual e 24 animais são vítimas de maus-tratos em Praia Grande

Após atender ocorrência de briga e ter sofrido ameaças com facas, equipe encontrou vítimas desnutridas e vivendo em imóvel sujo

Por: De A Tribuna On-line  -  31/12/19  -  09:48
Ao retornarem no imóvel, policiais encontraram jovem com deficiência desnutrido e sem tomar banho há
Ao retornarem no imóvel, policiais encontraram jovem com deficiência desnutrido e sem tomar banho há   Foto: A Tribuna On-line

Policiais militares se depararam com uma situação incomum ao atenderem uma ocorrência de agressão entre vizinhos em Praia Grande. Segundo apurado por A Tribuna On-line, um jovem de 22 anos com deficiência intelectual e mais de 20 cães e gatos foram encontrados em situação de maus-tratos pela equipe.


De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 11h20 na segunda-feira (30) para atender um chamado de agressão entre um homem e uma mulher na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, no bairro Nova Mirim. A briga teria sido motivada por despesas de aluguel.


Equipes se dirigiram até o local, e a mulher relatou que as discussões eram frequentes e que o homem havia tentado feri-la com uma faca, mas acabou se machucando.


Os policiais conseguiram desarmar o homem e o prenderam, e seu sobrinho tentou agredir os policiais com uma faca do tipo cutelo. Ele foi contido e a arma foi recolhida.


Devido aos ferimentos, os dois homens foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Quietude. No local, o tio relatou que seu sobrinho tem deficiência intelectual e estava sozinho.


Ao retornarem ao local, os policiais encontraram o jovem com sinais de desnutrição e sem tomar banho há vários dias. Além disso, ele apresentava ferimentos pelo corpo semelhantes a queimaduras causadas por cigarros. Ele precisou ser socorrido e foi internado na UPA do Quietude.


No imóvel também estavam 16 cães e oito gatos. Os animais estavam desnutridos e vivendo no imóvel sujo e sem serem alimentados há dias, passando a comer as próprias fezes. Vereadores de Praia Grande se mobilizaram e uma ONG de proteção animal fará a retirada dos cães e gatos.


Após o atendimento, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande, na qual o Boletim de Ocorrência foi registrado.


Imóvel apresentava fezes e lixo espalhados pelo chão
Imóvel apresentava fezes e lixo espalhados pelo chão   Foto: A Tribuna On-Line

Logo A Tribuna
Newsletter