Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Polícia

Incêndio consome 80% de buffet e interdita quadra na Ponta da Praia, em Santos

O fogo começou após um brinquedo ter curto-circuito

ATribuna.com.br

16 de maio de 2025 às 17:20Modificado em 16 de maio de 2025 às 17:37
Fogo atingiu a parte interna do Buffet Tivoli, que fica na orla da Ponta da Praia, em Santos (Matheus Croce/ TV Tribuna e Reprodução/ Facebook)

Fogo atingiu a parte interna do Buffet Tivoli, que fica na orla da Ponta da Praia, em Santos (Matheus Croce/ TV Tribuna e Reprodução/ Facebook)

Um incêndio atingiu um buffet localizado no Canal 6, na Ponta da Praia, em Santos, no início da tarde desta sexta-feira (16). Conforme apurado com sargento do Corpo de Bombeiros (CB), cerca de 80% da área interna do estabelecimento foram consumidos pelo fogo.

O caso aconteceu no Buffet Tivoli, espaço que realiza festas infantis, juvenis e casamentos, situado na Avenida Coronel Joaquim Montenegro, por volta das 13h. Os Bombeiros informaram que foram acionados pela guarda do 2º Batalhão de Ações Especiais (Baep).

Funcionários do buffet relataram que um brinquedo teve um curto-circuito, provocando um foco de incêndio e gerando muita fumaça no local. As guarnições da corporação chegaram rapidamente e controlaram as chamas. A fumaça foi dissipada com o uso de exaustores.

Em entrevista à TV Tribuna, a sargento Maria, da companhia dos Bombeiros do Gonzaga, relatou que, ao chegar ao local, os brinquedos já estavam em chamas. “O local estava completamente tomado pelo fogo, os brinquedos estavam inflamados. Agimos rapidamente, utilizando água e gadanho, e conseguimos extinguir o incêndio. Acredito que houve perda de mais de 80%”, afirmou a agente.

Ainda segundo os Bombeiros, devido às características da edificação (pouca ventilação e inflamabilidade dos materiais) e à grande quantidade de fumaça oriunda do incêndio, o foco principal do fogo somente foi detectado com auxílio de câmera térmica. Com a compartimentação da fumaça, houve um dano considerável ao estabelecimento, dada a grande quantidade de materiais combustíveis e a quebra da compartimentação entre os quatro pavimentos existentes. Não houve dano estrutural no imóvel, somente danos materiais.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos interditou a quadra. Alguns itens decorativos foram retirados a tempo e não sofreram danos.

O estabelecimento não estava em funcionamento no momento do incidente. No entanto, havia funcionários realizando os preparativos para uma festa que aconteceria na noite desta sexta-feira (16).

Em suas redes sociais, o Buffet Tivoli colocou um comunicado. Confira na íntegra: "É com grande pesar que informamos que o Buffet Tivoli sofreu um incêndio em suas instalações. Agradecemos profundamente a compreensão e o apoio de todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores neste momento difícil. Continuaremos informando sobre as novidades e o retorno das atividades assim que possível".

As causas do incêndio ainda serão investigadas. A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Santos, para mais informações, porém não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.