Até o momento, os autores do crime não foram identificados; o golpe é investigado pelo 7º Distrito Policial de Santos (Alexsander Ferraz/ AT) Uma idosa de 72 anos foi vítima do chamado “golpe do bilhete premiado” e perdeu R\$ 180 mil após ser abordada por um casal desconhecido no bairro Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 9h15 de quarta-feira (16) e foi registrado no 7º Distrito Policial (DP) no dia seguinte. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo o boletim de ocorrência, a vítima caminhava pelo bairro quando foi abordada por uma mulher que pediu ajuda para encontrar um endereço. Em seguida, um homem se aproximou e entrou na conversa. A idosa mostrou o papel com o suposto endereço e o homem alegou que se tratava de um bilhete premiado de loteria no valor de R\$ 7.132.614,10. O golpista, então, fingiu ligar para um suposto gerente da Caixa Econômica Federal para confirmar a veracidade do bilhete. Após a 'confirmação', a mulher afirmou que era testemunha de Jeová e que, por motivos religiosos, não poderia aceitar o prêmio. Ela sugeriu que a idosa e o comparsa comprassem o bilhete por R\$ 500 mil – R\$ 350 mil pagos pelo homem e R\$ 150 mil pela idosa. A golpista ainda alegou que queria comprar um trator e convenceu a vítima a entregar mais R\$ 30 mil, totalizando os R\$ 180 mil. De acordo com o registro policial, o trio se dirigiu de carro até a Avenida Ana Costa. A vítima afirmou não lembrar o local exato, mas disse que o homem saiu do carro e voltou pouco depois com um falso comprovante de pagamento de R\$ 350 mil, que entregou à mulher. Logo depois, o casal levou a vítima até a agência bancária do Itaú, na Avenida Conselheiro Nébias, onde ela realizou uma transferência de R\$ 105 mil. Em seguida, os três foram ao Santander da Avenida Ana Costa, onde ela transferiu mais R\$ 75 mil. Após as transações, os golpistas deixaram a idosa em casa. O homem afirmou que colocaria a comparsa em um táxi de volta para sua cidade. Mensagens de WhatsApp Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou à polícia que recebeu mensagens de dois números de WhatsApp usados pelos golpistas: um supostamente do homem e outro de alguém se passando por gerente da Caixa. A vítima descreveu a mulher como branca, de cabelo preto, estatura média, vestindo blusa preta e casaco marrom claro. Já o homem seria alto, forte, de cabelo curto e trajava camisa rosa de manga. O carro utilizado era grande e de cor preta. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pelo 7º Distrito Policial de Santos. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.