A investigação começou após uma denúncia feita à Polícia Civil (Reprodução/Instagram/delsecsantos) Dois homens foram presos em Santos, no litoral de São Paulo, por venderem medicamentos ilegais importados do Paraguai nesta segunda-feira (14). Eles vendiam as chamadas “canetas emagrecedoras”, que são injetáveis destinadas ao tratamento de diabetes tipo 2, mas auxiliam na redução de peso. Além dos medicamentos, outros itens foram apreendidos. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! A investigação dos policiais do 5° Distrito Policial (DP) de Santos começou a partir de uma denúncia. Após estratégias policiais, os agentes conseguiram encontrar os dois suspeitos e cumprir o mandado de busca e apreensão. Durante a abordagem, os policiais apreenderam 10 caixas do medicamento Tirzepatida (princípio ativo do Mounjaro), um notebook, três caixas térmicas, dois frascos do produto Top Cot Cristal, 18 seringas, quatro celulares e um monitor de computador. Os dois investigados foram presos em flagrante e encaminhados à cadeia pública, onde permanecem à disposição da Justiça.