Alex Rodrigues Monteiro (à esquerda), Jirlanio Araujo de Farias(no centro) e Raimundo Izidro Neto (à direita), morreram na manhã deste sábado (19) após o carro em que estavam ser atingido por um caminhão que tombou na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente. Jirlanio e Raimundo, irmãos, moravam na cidade. Alex era da Capital (Arquivo Pessoal) Os três homens que estavam no carro esmagado por um caminhão que tombou na manhã deste sábado (19), em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram identificados como Alex Rodrigues Monteiro, de 31 anos, Raimundo Izidro Neto, de 32, e Jirlanio Araújo de Farias, de 36. Conforme apurado por A Tribuna, as vítimas eram naturais da cidade de Vista Serrana, na Paraíba. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Raimundo e Jirlanio eram irmãos. Segundo um parente da esposa de uma das vítimas, que pediu para não ser identificado, os dois irmãos moravam na Área Continental de São Vicente, enquanto Alex residia na capital paulista. Os três trabalhavam como redeiros, comercializando redes, passadeiras e tapetes. O acidente ocorreu por volta das 8h40. O carro onde estavam seguia pela faixa da direita da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no sentido Praia Grande, quando foi atingido por um caminhão carregado com 28 toneladas de leite em pó. O veículo de carga tombou após o motorista perder o controle da direção. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. Segundo a corporação, as três vítimas já estavam sem vida e presas às ferragens. O caminhoneiro, por sua vez, não se feriu. De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão era conduzido por um homem de 31 anos. À Polícia Civil, ele relatou que percebeu ter perdido o controle da direção ao descer o viaduto próximo ao Parque das Bandeiras. Em seguida, tentou jogar a carreta para a direita, em direção ao acostamento, o que teria provocado o tombamento sobre o carro. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Durante inspeção no caminhão, a Polícia Militar Rodoviária constatou que o sistema de freios e os pneus apresentavam mau estado de conservação. Além disso, o tacógrafo parecia estar inoperante. Ainda conforme o boletim, o semirreboque e o cavalo mecânico foram removidos pela Polícia Militar Rodoviária para o pátio de apreensões do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde também foi levado o carro das vítimas. A perícia esteve no local e exames foram requisitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de São Vicente. Dono da carreta será investigado O boletim aponta que, a princípio, não há elementos suficientes para afirmar se o caminhoneiro agiu com imprudência, negligência ou imperícia. No entanto, o dono da carreta, um homem de 33 anos, foi qualificado como investigado pela Polícia Civil. A investigação aguarda os laudos periciais que irão comprovar o real estado de conservação do veículo.