Durante o interrogatório, o homem confessou o assalto no Gonzaga, em Santos, e disse ter agido por desespero (Polícia Civil) Um homem de 40 anos que participou do assalto a uma ótica no bairro Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (17) em São Vicente. O crime havia ocorrido na manhã de terça-feira (14), quando dois criminosos invadiram o estabelecimento, renderam as funcionárias e as trancaram no banheiro antes de fugir com dinheiro e diversos óculos. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Em entrevista para A Tribuna, o delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, titular do 7º Distrito Policial de Santos, disse que a prisão foi resultado de cruzamentos de informações e uso de meios tecnológicos que ajudaram a identificar o autor. Imagens de câmeras de segurança e o uniforme usado durante o crime foram fundamentais para chegar ao assaltante. “Chegamos a um indivíduo bastante semelhante ao das imagens, e as vítimas não tiveram dúvidas em reconhecê-lo. Ele era um dos dois envolvidos e estava armado com uma pistola — que depois verificamos ser um simulacro (arma falsa)”, afirma o delegado. O homem foi preso em casa, no Conjunto Habitacional Humaitá, na Rua Benigno, em São Vicente, durante o cumprimento de mandado de busca e prisão temporária. Com ele, os policiais recuperaram cerca de R\$ 26 mil em mercadorias, além da arma falsa e do uniforme utilizado no dia do assalto. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e disse ter agido por desespero. “Ele contou que estava desempregado, com o aluguel atrasado, e acabou fazendo isso para conseguir algum dinheiro”, relata Cruz. As vítimas ainda comparecerão à delegacia para reconhecer oficialmente os objetos apreendidos, incluindo as roupas e o simulacro usados na ação (Polícia Civil) As vítimas ainda comparecerão à delegacia para reconhecer oficialmente os objetos apreendidos, incluindo as roupas e o simulacro usados no assalto. O outro envolvido ainda não foi localizado, mas, segundo o delegado, a equipe já está próxima de identificá-lo. O assalto segue sob investigação do 7º Distrito Policial de Santos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão, localização/apreensão de objeto e resistência. Relembre o caso O assalto ocorreu na manhã de terça-feira (14), por volta das 10h15, em uma ótica localizada entre a Praça da Independência e a Avenida Ana Costa, no Gonzaga. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), dois criminosos renderam as funcionárias — de 50 e 58 anos — e as trancaram no banheiro do estabelecimento. Os bandidos fugiram levando R\$ 237 em dinheiro, diversos óculos e uma aliança. A Polícia Militar foi acionada e preservou o local para a realização da perícia.