
Crime aconteceu no bairro Catiapoã e suspeito fugiu ( Foto: Nirley Sena/Arquivo AT e Reprodução )
Um homem de 22 anos foi assassinado a facadas na madrugada desta quinta-feira (27), no bairro Catiapoã, em São Vicente. De acordo com apuração de A Tribuna, o suspeito é o seu próprio companheiro, que teria idade em torno de 50 anos, e fugiu após o crime com o celular da vítima.
[Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br" aria-label="Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!" target="_blank)
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu em um local que está em obras, onde o casal morava e trabalhava. Um homem de 27 anos, que se identificou como empreiteiro, relatou para a polícia que o irmão do suspeito o ligou por volta das 3h15 pedindo para ir até o local, pois o homem de 50 anos teria feito algo contra o jovem de 22 anos.
Desta forma, ele foi até o imóvel e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao encontrar muito sangue espalhado e o corpo da vítima no cômodo superior.
O médico responsável pelo atendimento constatou o óbito e solicitou o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico-Legal (IML). A perícia também foi acionada e esteve no local do crime, bem como a equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG). A faca utilizada no assassinato foi apreendida.
O empreiteiro também relatou às autoridades que contratou o suspeito a pedido do irmão dele, que contou que o homem vivia no Ceará e estava em busca de uma oportunidade na Baixada Santista. Ele teria deixado a esposa e filhos no Nordeste e mantinha um relacionamento com a vítima desde que chegou ao litoral paulista.
O caso foi registrado como homicídio e furto no 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente e, segundo apurado pela Reportagem com a Polícia Civil, será investigado pela DIG de Praia Grande.
Assuntos relacionados