Foragidos não se apresentam à audiência do caso Baccará

Processo apura a responsabilidade pelo homicídio de um cliente da casa noturna

Por: De A Tribuna On-line, com informações de Eduardo Velozo Fuccia  -  05/12/18  -  18:09
  Foto: Nirley Sena/AT

O proprietário do bar Baccará, Vitor Alves Karam, e o chefe de segurança do local, Anderson Luiz Pereira Brito, não se apresentaram para a primeira audiência do caso que trata da morte do estudante universitário Lucas Martins de Paula, de 21 anos. O jovem foi espancado por funcionários da casa, em 7 de julho, e morreu no dia 29 do mesmo mês, após ficar internado na Santa Casa de Santos.


O processo apura a responsabilidade pelo homicídio do jovem na casa noturna. A audiência é realizada na tarde desta quarta-feira (5), na Vara do Júri de Santos. O julgamento conta com a presença de outros doisdenunciados por homicídio triplamente qualificado: os seguranças Thiago Ozarias Souza e Sammy Barreto Callender, que estão presos. Na sessão desta quarta, serão ouvidas as testemunhas da acusação, da defesa e os réus presentes serão interrogados.


Lucas foi espancado até entrar em coma, no dia 7 de julho
Lucas foi espancado até entrar em coma, no dia 7 de julho   Foto: Arquivo pessoal

Ao final, o juiz Alexandre Betini deverá converter os debates orais para apresentação de alegações por escrito, designando data para que defesa e acusação apresentem as suas alegações escritas.


'Pena máxima'


O pai de Lucas, Isaías de Paula, 52 anos, espera que todos os envolvidos na morte do seu filho recebam a pena máxima do júri. "Para que sirva de exemplo e ninguém mais volte fazer isso na nossa região ou em qualquer lugar", justificou.


Isaís deseja que os acusados sejam levados a júri popular. O pai do universitário citou a omissão de Vitor Alves Karam no espancamento que vitimou Lucas. "Ele (Vitor) poderia ter evitado que tudo aquilo ocorresse. Uma simples ordem: 'para de bater no menino'. Porque ele pagava para aquele segurança fazer aquilo", finalizou.



Casa reabre com outro nome


O local onde até julho deste ano funcionava o Baccará reabriuna última sexta-feira (30) no Embaré, em Santos.O nome do novo estabelecimento, Moon Bar & Grill, já estava visível havia alguns dias na fachada do local, que foi totalmente reformado ao longo dos últimos quatro meses.


O Moon tem como endereço de funcionamento o número 72 da Rua Oswaldo Cochrane, ao lado do antigo Baccará, que funcionava nos números 64 e 66. Em seu quadro de sócios, há duas pessoas: Bruna Rocha Lima, que é a administradora exclusiva do local, e Vitor Alves Karam, proprietário do Baccará até a suspensão das atividades do local pela Prefeitura de Santos, em julho deste ano.


Logo A Tribuna
Newsletter